Comércio varejista de PG tem queda de 4,22%
As vendas do comércio ponta-grossense mantêm-se em baixa.

Mesmo com leve retração de 2,3% em fevereiro, comércio acumula baixa superior a 4% neste início de ano.
As vendas do comércio ponta-grossense mantêm-se em baixa. Levantamento da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), através de sua pesquisa conjuntural mensal, aponta uma retração de 2,31% em fevereiro. A baixa seguiu a média estadual, onde houve uma queda de 2,48% no segundo mês do ano. Entre as sete regiões avaliadas, teve o quarto melhor desempenho, atrás das regiões de Londrina, Maringá e Oeste.
No acumulado do ano, no entanto, a posição da região de Ponta Grossa é melhor. Diante de uma média estadual de retração de 8,36%, a baixa no principal município da Região dos Campos Gerais foi de 4,22%, terceiro melhor desempenho no Estado, atrás de Maringá (-2,88%) e Região Oeste, onde foi registrada uma alta de 4,73%.
Entre os 12 segmentos do comércio varejista avaliados pela pesquisa, a maior parte deles apresentou queda na cidade. Destaque para a retração da venda de veículos (concessionárias), onde a baixa acumulada é de 47,9% em relação ao mesmo período no ano passado, e lojas de departamentos, com baixa de 18,8%. Apenas quatro segmentos apresentam alta: autopeças (0,44%), supermercados (2,13%), óticas, cine, foto e som (4,45%), e combustíveis (5,9%).





















