Unimed PG ultrapassa meta de crescimento
Cooperativa consolidou os resultados do ano passado e, em análise final, considerou ser exceção no mercado de saúde suplementar em 2015.

Cooperativa consolidou os resultados do ano passado e, em análise final, considerou ser exceção no mercado de saúde suplementar em 2015.
No ano em que o Sistema Unimed sentiu respingos negativos na imagem institucional, com o fechamento da Unimed Paulistana, e que o Brasil começou a passar pelas crises política e econômica, a singular pontagrossense conseguiu marca satisfatória no crescimento.
A meta estipulada no início de 2015 para crescimento ao longo do ano era de 5% e, em dezembro, a cooperativa já havia atingido 8,28%. De acordo com o diretor de mercado e desenvolvimento, Francisco Carlos de Moraes, o resultado foi positivo devido a uma soma de esforços internas, principalmente entre os departamentos de Marketing e Comercial. “Crescer em época de economia pujante é muito fácil, mas crescer na crise necessita de um marketing atuante, inteligente e efetivo. Além disso, nosso Comercial atuou junto à área de Recursos Humanos das empresas potenciais clientes e das que já são nossas clientes”, explica.
O que esperar de 2016
Ao analisar os possíveis cenários econômico e político do Brasil para 2016, a cooperativa lançou como meta um crescimento de 3%, com a expectativa de conseguir crescer o dobro.
Para comportar a demanda de atendimento, em março, o Hospital Geral Unimed (HGU), inaugurou o serviço de hemodinâmica, que permite a realização de cirurgias cardiológicas e vasculares. Esse investimento, somado ao microscópio eletrônico para cirurgias neurológicas, transformam a instituição em um hospital de alta complexidade.
Além dos investimentos em estrutura, estão previstos nas estratégias a criação de novos produtos, a atuação sinérgica com colaboradores, médicos e fornecedores, e a continuidade dos investimentos em marketing. “Nós conseguimos crescer mostrando que temos qualidade e que a saúde das pessoas é fundamental. Todos precisam ter saúde, independente de crise ou não, é uma necessidade inerente do ser humano”, finaliza.
Informações da Assessoria de Imprensa.





















