Scheffer assume o comando do Partido Verde
O empresário Álvaro Scheffer filiou-se e assumiu, no último final de semana, o lugar de João Barbiero,

Empresário desbanca João Barbiero da presidência e reafirma interesse em disputar a Prefeitura de Ponta Grossa.
O empresário Álvaro Scheffer filiou-se e assumiu, no último final de semana, o lugar de João Barbiero, na presidência municipal do Partido Verde (PV). De acordo com Scheffer, o convite veio do senador Alvaro Dias (presidente nacional do partido) e de Francisco Caetano Martin – presidente estadual do PV.
A saída de Barbiero, na reta final do prazo para filiações de possíveis candidatos para a próxima eleição, causou polêmica na cidade. Parte dos pré-candidatos pediu para sair do partido. “Foi imposto para a gente o Alvaro como presidente. Simplesmente avisaram”, disse um filiado e pré-candidato a vereador que não quis ser identificado. Alvaro comentou sobre o assunto. “Eu acho que está normal a reação dos filiados, o ser humano tem determinados comportamentos que são naturais”, assinalou.
Em entrevista ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, nessa terça-feira (05), Scheffer afirmou que simplesmente aceitou o convite do senador Dias e do presidente estadual do partido. “Fui convidado pelos dois, para assumir o PV em Ponta Grossa. João continua fazendo parte do partido”, disse. “O Partido Verde tem chapa própria de candidatos a vereadores, uma parte montada pelo João, outra parte que veio junto comigo”, relatou.
Nos bastidores, informações ligam a saída de Barbiero à amizade que ele tem com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Sobre isso não digo nada, simplesmente recebi um convite. O partido em si não tem relação nenhuma com Gleisi. Esta é uma orientação do próprio Alvaro Dias. Não sei sobre as amizades, porém ter uma relação daqui pra frente atrapalha o João no PV. A estrutura do partido está focada para recuperar valores éticos e morais” disse o presidente.
O empresário disse ainda que o Partido Verde é uma opção para as próximas eleições. “Sou pré-candidato à prefeitura municipal, mas isso não quer dizer que sairei candidato nas eleições de 2016. Isso depende de muita coisa. Só posso afirmar que estou à disposição do partido”, disse Scheffer. “O Partido Verde está antenado com a realidade do país. Não temos governabilidade, vivemos em um país corrompido. Vamos modernizar o partido, deixá-lo ativo, respeitando os valores éticos e morais”, completou.





















