Mestre da Obra supera a marca de 300 franquias vendidas em todo Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Mestre da Obra supera a marca de 300 franquias vendidas em todo Brasil

História da franquia começou em Ponta Grossa e hoje está nos mais diversos estados do país. Meta é chegar a 500 franquias até o final de 2025

A Mestre da Obra está localizada na avenida Visconde de Mauá
A Mestre da Obra está localizada na avenida Visconde de Mauá -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Mestre da Obra, pioneira em locação e manutenção de máquinas e equipamentos para construção civil, começou sua trajetória como franquia em Ponta Grossa. Atualmente, são 382 unidades vendidas e mais de 120 implantadas, e até dezembro, a marca quer somar 180 implantações. Hoje a franquia está presente em 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, falando somente o Acre para alcançar todas as unidades federativas. A meta para 2025 é chegar a 500 lojas vendidas em todo o território nacional. 

VÍDEO
Grupo aRede
Marco Borba, diretor geral da franquia, detalhou a expansão em entrevista ao Grupo aRede | Autor: Grupo aRede
 

A história começou com Marco Borba, diretor geral da franquia Mestre da Obra, que atua na área de equipamentos para construção há 32 anos. “No começo, eu fazia manutenção de equipamentos no litoral do Paraná, onde iniciei a minha primeira empresa, ficando por cinco anos. Eu vim conhecer Ponta Grossa e me encantei pela cidade, vi que tinha muita oportunidade de crescimento e aqui estou há 25 anos”, lembra Marco

No início, Marco fazia manutenção de equipamentos. “Vendo a necessidade de clientes chegando até a mim, perguntando sobre locação de betoneira, guincho e outras coisas, eu vi um nicho muito promissor, onde comecei a alugar equipamentos para construção civil, num imóvel locado onde fiquei por quatro anos. Comprei um imóvel na avenida Visconde de Mauá, onde hoje é a sede a Mestre da Obra locações”, conta. 

Como o negócio deu certo, Marco resolveu expandir as unidades no Paraná e em Santa Catarina, abrindo oito lojas próprias. Com o passar do tempo, cinco foram vendidas e transformadas em franquias, ficando três sob a administração do empresário.

"Não foi um negócio do dia para a noite. Foi muito bem estudado, foi feito sistema, adequação, entre erros e acertos. Hoje a empresa está muito bem amparada e organizada neste sentido. A Mestre da Obra tem dois anos e nove meses de fundação como franquia. Ou seja, ela está no mercado há bastante tempo, mas como franquia ela ainda é recente, ela está engatinhando”"

Marco Borba Diretor geral da franquia Mestre da Obra

A implantação de uma franquia gira em torno de 60 a 90 dias a depender do franqueado. A abertura começa pela escolha do ponto comercial, inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), layout da franquia, processo de compras, entre outros pontos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE