Nova torre do HGU deve dobrar capacidade de atendimento em PG | aRede
PUBLICIDADE

Nova torre do HGU deve dobrar capacidade de atendimento em PG

Cooperativa médica tem mais de 111 mil beneficiários e oferece serviços em diferentes especialidades, incluindo alta complexidade

Hospital Geral Unimed, instalado na região central de Ponta Grossa, será ampliado com a construção de uma nova torre
Hospital Geral Unimed, instalado na região central de Ponta Grossa, será ampliado com a construção de uma nova torre -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unimed Ponta Grossa, uma das principais cooperativas de saúde do Brasil, celebra 46 anos de atividades marcados por seu crescimento contínuo e impacto significativo nos Campos Gerais. A cooperativa médica se destaca não apenas pelo aumento no número de beneficiários, mas também pelos investimentos em infraestrutura e projetos sociais que beneficiam a comunidade ponta-grossense e da região.

Com mais de 111 mil beneficiários, a Unimed Ponta Grossa é considerada a maior operadora de saúde da região - o número contempla os associados que vivem em 16 municípios dos Campos Gerais. Mais de 580 médicos cooperados prestam atendimentos em diferentes especialidades.

VÍDEO
Grupo aRede
Pedro Moysés Jacinto, diretor-presidente da Unimed PG, detalha as novidades em entrevista especial ao Portal aRede | Autor: Grupo aRede
  

O hospital da cooperativa, também chamado de HGU, é um centro de alta complexidade com procedimentos básicos até cirurgias avançadas, como neurocirurgia e cardiologia - a unidade conta com mais de 140 leitos, bem como redes de exames de imagem.

Além disso, a Unimed Ponta Grossa dispõe de uma rede de nove laboratórios espalhados por quatro cidades: Carambeí, Castro, Telêmaco Borba e Ponta Grossa (nos bairros Estrela, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Oficinas, Santa Paula e Uvaranas).

Nova torre do HGU, que será construída, deve dobrar capacidade de atendimento em PG
Nova torre do HGU, que será construída, deve dobrar capacidade de atendimento em PG |  Foto: Divulgação
 

A Unimed Ponta Grossa faz parte de uma rede que inclui cerca de 340 unidades no Brasil, que impactam 20 milhões de pessoas - só no Paraná, são 22 unidades espalhadas em diferentes cidades. Embora seja uma entidade local e independente, a cooperativa se beneficia do suporte da rede nacional e mantém sua autonomia na gestão e operação.

Para além dos benefícios ao bem-estar e à saúde da população, a Unimed Ponta Grossa movimenta o mercado de trabalho e contribui para o desenvolvimento econômico do município, com a geração de mais de mil empregos diretos. Segundo Pedro Moysés Jacinto, diretor-presidente da Unimed PG, outro benefício para economia local está no atendimento prestado pela cooperativa para empresas que se instalam na cidade. “As empresas têm segurança em vir para cá porque sabem que terão uma rede de atendimento para seus funcionários”, afirma. Tal suporte ajuda a atrair novos investimentos e a fomentar o crescimento de riquezas.

TECNOLOGIA E BEM-ESTAR - Para o diretor-presidente, o próprio cooperativismo é apontado como fator determinante para o desenvolvimento e permanência da Unimed em Ponta Grossa e na região. “Como uma cooperativa de trabalho médico, nossos médicos são sócios e têm um interesse direto na qualidade dos serviços prestados. Isso garante que todos estejam comprometidos com a excelência e a sustentabilidade da cooperativa”, destaca Jacinto. O modelo cooperativo caminha junto às necessidades dos beneficiários e prioriza as melhores práticas de gestão.

Um dos projetos mais recentes anunciados pela Unimed Ponta Grossa é a construção de uma nova torre hospitalar, que praticamente dobrará a capacidade de atendimento do hospital atual. A nova torre, com sete ou oito andares, será conectada à estrutura existente e permitirá a ampliação dos serviços oferecidos, como a possibilidade de introduzir cirurgias robóticas.

Além da nova torre, a Unimed Ponta Grossa investe em tecnologia de ponta. Recentemente, a cooperativa adquiriu um tomógrafo de última geração, capaz de realizar diagnósticos cardíacos avançados sem a necessidade de procedimentos invasivos. 

"Estamos sempre pensando na evolução e no desenvolvimento do hospital, no atendimento de qualidade. Queremos trazer saúde para Ponta Grossa e contribuir para o crescimento da cidade"

Pedro Moysés Jacinto Diretor-presidente da Unimed PG
  

PROJETOS SOCIAIS - A Unimed Ponta Grossa também se destaca por seus projetos sociais e iniciativas de sustentabilidade. Segundo Pedro Moysés Jacinto, em 2023, a cooperativa atingiu cerca de 9 mil pessoas com seus projetos sociais, que incluem desde ações festivas, como o ‘Natal Cooperativo’, até iniciativas de apoio a mulheres com câncer, como o ‘Linda de Lenço’. Outro projeto apoiado é o ‘Vamos Ler’, do Grupo aRede, que ajuda a transformar a realidade de estudantes de escolas públicas. A responsabilidade ambiental também é uma prioridade para a cooperativa: a Unimed Ponta Grossa patrocina o Parque Estadual de Vila Velha, além de realizar ações de reciclagem, a partir da coleta e trituração de cartões de beneficiários.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE