Novo projeto pioneiro da JMC em PG une inovação e design
Construtora apresentou ao mercado o ‘Soma’, projeto que se destaca por ter salas comerciais, andares corporativos e ‘studios’ de luxo. Construído no centro da cidade, empreendimento terá 26 andares
Publicado: 10/12/2025, 16:52

Construtora fundada há mais de 40 anos, que é referência em qualidade em Ponta Grossa, a JMC apresentou um novo empreendimento em Ponta Grossa, que se destaca por ser um projeto inédito e pioneiro. Denominado ‘Soma’, ele une três produtos diferentes em um edifício de 26 andares, que será construído no centro de Ponta Grossa: salas comerciais, andares corporativos e ‘studios’ de luxo. O Soma foi lançado na última semana de novembro, em um evento que contou com a presença do apresentador Ratinho, e que resultou em um sucesso de vendas, com 60% do projeto vendido.
GALERIA DE FOTOS
Em entrevista ao Podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede, o fundador da Construtora JMC, Jonas Chueire, e o engenheiro civil e sócio, Paulo Chueire, informaram que o Soma será construído na esquina das ruas Sant’Ana e Nestor Guimarães, com a meta de iniciar esse projeto já em 2026. “O local que vai receber o empreendimento é um dos pontos mais importantes. Localização é tudo, e o Soma está muito bem localizado, próximo ao Hospital Unimed, próximo à Inovare e a outros prédios comerciais”, explica Paulo.
O projeto foi dividido em quase 300 unidades, sendo 28 salas comerciais, três andares corporativos e 260 compactos de luxo (‘studios’). “Entre as salas comerciais, temos espaços térreos para âncoras, para lojas, produtos e serviços. Já os andares corporativos são uma demanda que enxergamos há um tempo, locais realmente especiais para receber empresas em um andar inteiro”, esclarece Paulo Chueire. Já o lançamento dos compactos de luxo, mais conhecidos como ‘studios’, é um projeto inovador, pioneiro na cidade, detalha Chueire. “O terceiro produto é extremamente inovador, no qual estamos trabalhando há mais ou menos 14 ou 15 meses: são compactos de luxo. No ramo de ‘studios’, vai ser o primeiro projeto da cidade destinado ao investidor poder fazer a locação e performar ele em short stay, em Airbnb e outras plataformas”, explica Paulo.
Jonas Chueire destaca esse projeto inovador, com os studios, como uma tendência de sucesso na cidade. “São apartamentos pequenos, com luxo extremo e com todo o conforto que o restante do prédio dá a ele daquilo que ele não tem dentro do apartamento. Desde a garagem até o restaurante, então todo tipo de necessidade da pessoa é atendida pelo prédio. Eu acredito bastante e houve uma aceitação boa”, informou.
Além de uma fachada que encanta por seu design diferenciado, muito moderna, inspirada no trem-bala CR450, com LEDs, ACM, vidro, o Soma terá uma estrutura com ampla área de apoio, como ampla academia, salas de reuniões, estúdio de podcast, áreas gourmet, rooftop com piscina aquecida, sauna, churrasqueira, entre outros. Nos studios, entre os detalhes de luxo estão o amplo pé direito, com aproximadamente 2,80m, sacada em todas as unidades, janelas amplas com muito uso de vidro. Os banheiros são espaçosos, com piso aquecido, infraestrutura para aquecedor de toalhas, para desembaçador de espelho, cuba e nicho em mármore, entre outros.
SUCESSO
Todas essas características do empreendimento resultaram em um sucesso de vendas já no dia do lançamento. “Dos 260 compactos de luxo, nós vendemos 140. Das 28 salas comerciais, foram 11 vendidas; e dos três andares corporativos, foram dois comercializados. Isso dá quase 60% do prédio em um dia”, ressaltou Paulo Chueire. Esse sucesso fez a empresa antecipar o cronograma, com a meta de iniciar as obras em novembro de 2026, com previsão de entrega para até dezembro de 2030.
































