Marista Pio XII é referência em educação há mais de 60 anos | aRede
PUBLICIDADE

Marista Pio XII é referência em educação há mais de 60 anos

Colégio conta com uma estrutura moderna e com profissionais qualificados que aplicam uma metodologia diferenciada que se destaca no ensino ponta-grossense

Colégio conta com uma estrutura moderna e com profissionais qualificados que aplicam uma metodologia diferenciada que se destaca.
Colégio conta com uma estrutura moderna e com profissionais qualificados que aplicam uma metodologia diferenciada que se destaca. -

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Colégio conta com uma estrutura moderna e com profissionais qualificados que aplicam uma metodologia diferenciada que se destaca no ensino ponta-grossense

Com a chegada do fim de ano, muitos pais buscam por escolas de qualidade para matricular seus filhos para o ano letivo de 2022. Além de contar com uma infraestrutura de qualidade e professores altamente qualificados, o Colégio Marista Pio XII se destaca pelo ensino integral bilíngue, que será oferecido, a partir do próximo ano, para alunos do Infantil 5 e 1º ano do Ensino Fundamental. 

A instituição alia excelência acadêmica e formação de valores. Desta forma, o propósito da educação Marista é formar cidadãos éticos, justos e solidários, por meio da educação orientada pelos valores do Evangelho, do jeito de Maria, para a transformação da sociedade.

Por conta dos diferenciais e a metodologia de ensino, a instituição é destaque em Ponta Grossa. “Do Infantil ao Ensino Médio, trabalhamos com uma proposta inovadora que coloca o aluno como protagonista e nós os acompanhamos no desenvolvimento educacional e humano” destaca Michel de Souza Caron Cassou, gerente do Colégio Marista Pio XII.

Além da proposta pedagógica, a instituição desenvolve projetos que “estimulam a criatividade, o protagonismo, a busca pelo conhecimento, a inteligência emocional e a sua interioridade; Além de defender e praticar os valores que formam um cidadão justo e ético”, complementa Cassou.

Embora tenha mais de 60 anos de atividades em Ponta Grossa, o Colégio Marista Pio XII se moderniza dia após dia. Com uma estrutura que ocupa uma quadra inteira, na região do Jardim Carvalho, a instituição sabe da importância de um segundo idioma para o futuro dos estudantes. 

“O Integral Bilíngue é uma proposta encantadora, a fim de ampliar o repertório linguístico para aquisição e compreensão da Língua Inglesa, bem como, promover experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas e sociais”, explica Karla Regina Frare Matoso, coordenadora de Internacionalização do Colégio Marista Pio XII.

No sistema integral de ensino, “a abordagem é criativa, aberta, flexível e as experiências acontecem em diversos espaços e ambientes na escola, através de interações e brincadeiras, favorecendo a busca por novas descobertas”, finaliza a coordenadora.

O aluno Marista, além de cumprir o ensino curricular estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), tem a oportunidade de praticar atividades complementares no contraturno das aulas. “Nós temos diversas atividades esportivas, artísticas, tecnológicas e culturais que contribuem para a formação integral dos alunos, artes, dança, ginásticas artística e rítmica, robótica, tecnologia e a Banda Marcial Marista, por exemplo”, disse o gerente.

“Acreditamos que o papel de um colégio não é somente preparar o aluno para a vida acadêmica e profissional, mas sim formar cidadãos críticos e de valores, que possam contribuir com a sociedade”.

Na Internacionalização do Marista Pio XII, contamos com os Exames de Cambridge; Aconselhamento Acadêmico - para os alunos que buscam uma graduação no exterior; Intercâmbios Acadêmicos - a partir do 9 ano; Global Web - PBL no regular, e o Marista Idiomas - escola de inglês exclusiva para alunos Maristas e que oferece 4 horas de imersão semanal.

Matrículas para 2022

O Colégio Marista Pio XII é de origem francesa e tem mais de 200 anos de trajetória. Presente em mais de 80 países e em cinco continentes, a instituição é referência mundial em educação. Em Ponta Grossa não é diferente. O Colégio Marista tem uma história de 60 anos na cidade e é o braço direito dos alunos para passar no vestibular e iniciar uma graduação. A instituição atende da Educação Infantil ao Ensino Médio. As matrículas para o ano letivo de 2022 já estão abertas e são limitadas. 

SERVIÇO:

Localização: R. Rodrigues Alves, 701 - Jardim Carvalho,

Contato: (42) 3224-0374

Redes sociais: @maristapontagrossa

Site: pioxii.colegiosmaristas.com.br

Anos atendidos: Da Educação Infantil ao Ensino Médio

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE