Clínica de Saúde atende a comunidade na pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Clínica de Saúde atende a comunidade na pandemia

Principais atendimentos realizados foram feitos pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia

O curso de Fisioterapia do Cescage dispõe de equipamentos para atuar em várias especialidades
O curso de Fisioterapia do Cescage dispõe de equipamentos para atuar em várias especialidades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Principais atendimentos realizados foram feitos pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia

Em setembro deste ano, o Cescage foi o primeiro centro de Ensino Superior particular da região a retomar o atendimento à população em sua Clínica de Saúde, com exames e procedimentos clínicos. Os serviços são feitos pelos alunos da instituição, com supervisão dos professores e todos os cuidados necessários. Alguns dos principais atendimentos realizados pelo Cescage são feitos pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia. 

A primeira graduação de Saúde da instituição foi também o primeiro curso de Enfermagem da região. Criado em 1999, o curso realiza diversas ações que englobam prevenção, tratamento e educação em Saúde, como aferição de pressão arterial, palestras educativas e tratamento de feridas agudas e crônicas. 

“Os nossos alunos saem preparados para o mercado de trabalho devido à ampla oportunidade de práticas que o curso proporciona” comenta a professora e enfermeira Vanessa Ferreira. Ela avalia que o atendimento clínico, relacionando teoria e prática num modelo humanizado, é um grande avanço para alunos e professores e resulta em um serviço de qualidade para a população. 

O curso de Odontologia do Cescage é um dos mais tradicionais em Ponta Grossa. Os alunos realizam mensalmente cerca de mil procedimentos, sendo os protéticos, de profilaxia, extrações e restaurações dentárias os principais. 

“Nosso trabalho é fantástico, pois alcançamos pessoas que não são atendidas pelo município e o estado e trazemos resultados na nossa clínica”, afirma o coordenador do curso de Odontologia, Rodrigo Stanilsawczuk, que enxerga grande responsabilidade social no trabalho prestado pelos acadêmicos. 

Todos os anos, mais de 3500 pessoas são atendidas pelos alunos de Fisioterapia na Clínica de Saúde Cescage. O curso atende a comunidade nas mais diversas especialidades, tanto na clínica quanto pelo SUS e para isso dispõe de equipamentos para atendimentos especializados.

A grade curricular e o atendimento realizado contam com disciplinas inexistentes em outros cursos de Fisioterapia, como as disciplinas de Perícia em Fisioterapia e Fisioterapia em Equoterapia, por exemplo. O Cescage é o único centro de ensino de Ponta Grossa que conta com piscina coberta destinada à hidroterapia.

“Buscamos fortalecer a presença do fisioterapeuta na saúde pública por meio dessas experiências que enriquecem o aprendizado” aponta a coordenadora do curso, professora Mirela Padilha. A amplitude de ações que o curso de Fisioterapia do Cescage busca explorar, segundo a professora, tem por objetivo expandir a visão social colaborativa necessária ao profissional de saúde.

Vestibular 2021-1

As inscrições para o vestibular para os cursos de Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia estão abertas. Esta é uma oportunidade única para quem deseja se formar na área da saúde com conhecimento teórico atualizado aliado à prática profissional. Para inscrever-se, basta acessar inscricao.cescage.edu.br.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE