Projeto de natação para crianças reúne 120 alunos
Publicado: 10/07/2015, 13:56
A iniciação à natação para alunos de instituições assistenciais é o principal objetivo do Projeto ProNata, que desde o ano passado vem sendo desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) na Piscina Municipal Guaíra, reunindo 120 crianças do Instituto João XXIII, Guarda Mirim/ Instituto Educacional Duque de Caxias, Esperança Cidade dos Meninos e Aldeia Espírita da Criança David Federmann.
Para Leopoldo Cunha Neto, presidente da Fundesp, o ProNata é um instrumento importante no incentivo à prática da natação e neste ano já formou duas turmas da Guarda Mirim e Instituto João XXIII. “As crianças aprendem a nadar e se divertem durante as aulas, inclusive com alguns alunos mostrando aptidão para o esporte e sendo direcionados para um trabalho mais específico”, destaca o dirigente.
Com turmas de vinte alunos a coordenação do ProNata está a cargo do professor Márcio Schade, com aulas ministradas pelos professores Reginaldo Oliveira e Margarete Ruppel. “Realizamos um curso de salvamento com orientação do Corpo de Bombeiros e estamos preparados para realizar o trabalho de iniciação, oferecendo equipamentos e acompanhando o progresso de cada um dos participantes”, diz Schade. O projeto serve como um incentivo e motivação para os jovens durante a que participam do ProNata.
Informações do Jornal da Manhã.