Quem era Jones Mesquita, cantor de forró que morreu aos 36 anos
O artista, que teve seu falecimento confirmado nas redes sociais, era vocalista da banda Página Virada e recebeu mensagens de despedida
Publicado: 16/12/2025, 15:53

Os fãs de forró foram pegos de surpresa, no último fim de semana, com a notícia da morte do cantor Jones Mesquita Batista, em Feira de Santana, após sofrer um acidente de moto.
Mas quem era ele? Nascido em Sobradinho, no norte da Bahia, ele era vocalista da banda Página Virada e tinha mais de 26 mil seguidores no Instagram. Após o falecimento, ele ganhou quase 3 mil seguidores, ultrapassando a marca de 28,9 mil.
Em seu perfil nas redes sociais, Jones Mesquita mostrava suas apresentações e a rotina diária, como treinos na academia. O cantor se apresentou em Salvador durante o Carnaval e também marcou presença na festa de São João.
O falecimento
Morreu, aos 36 anos, no último domingo (14/12), o cantor de forró Jones Mesquita Batista, em Feira de Santana, na Bahia. A notícia do falecimento foi confirmada através das redes sociais.
“Nosso eterno Johny. A música perde um grande talento, mas a sua energia e sua voz ecoarão em cada palco e em cada coração. Vamos seguir celebrando sua vida e sua arte. Sempre com a gente”, escreveu o grupo no Instagram, nesta terça-feira (16/12).
Causa da morte
O óbito aconteceu depois que o rapaz sofreu um acidente de moto. Testemunhas contaram que o veículo se chocou contra um poste em frente ao condomínio onde morava, no bairro Papagaio.
De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Jones Mesquita Batista foi encontrado, desacordado, com sangramento na cabeça e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas ele não resistiu e morreu no local.
Nota de pesar
No perfil, a banda Página Virada lamentou: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Jhony, em decorrência de um acidente de moto. Jhony não foi apenas um artista, mas um ser humano de luz, querido por todos, que deixou sua marca na música e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele”, começou antes de completar:
“Em respeito a sua memória, à família, amigos e equipe, informamos o cancelamento do show que aconteceria em Banzaê. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e fãs, pedindo a Deus que conforte os corações e receba Jhony em sua paz“, concluíram.
Após a repercussão do caso, fãs usaram as últimas postagens do artista para mandar mensagens: “Você partiu, mas deixou melodias eternas em cada lembrança, em cada palco, em cada coração que foi tocado pelo seu dom. Que Deus o receba com a mesma luz que você espalhou cantando!”, escreveu um. “Deus te ponha em um bom lugar”, desejou outro. “Deus conforte a família”, postou um terceiro.
Com informações do Metrópoles





















