Cauã Reymond: o que aconteceu com ator que virou assunto nas redes sociais
Atores teriam reclamado das atitudes do galã de "Vale Tudo" e a exposição tem repercutido entre os fãs da novela das 9
Publicado: 17/04/2025, 08:30

O ator Cauã Reymond, 44, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta semana após ter o nome citado como personagem central de uma polêmica que teria começado nos bastidores de “Vale Tudo” e que acabou ampliada após publicações de ex-namoradas do galã, que interpreta o vilão César na novela das 9.
No início da semana, a revista Veja publicou que a atriz Bella Campos, 27, que interpreta a vilã Maria de Fátima, teria reclamado ao diretor da trama, Paulo Silvestrini, que Cauã é um mau colega, debochado, displicente, agressivo e machista. O protesto da artista supostamente também escalou para o compliance da TV Globo, mas a emissora não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Cauã e Bella fazem um par romântico, uma dupla de vigaristas em “Vale Tudo”, mas, de acordo com o relato publicado pela revista, eles não conversam mais e nem interagem nos bastidores da novela, nem mesmo depois de gravarem as cenas. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do F5, o próprio ator conversou com Paulo Silvestrini para falar sobre sua relação com o elenco. Ele queria entender se houve, de fato, reclamações dos colegas de elenco e se colocou à disposição para resolver possíveis problemas.
No dia seguinte, na terça-feira (15), a atriz Alice Wegmann, 29, que interpreta Solange na novela, compartilhou um post nos stories do Instagram. Na foto, estavam presentes Bella Campos, Lucas Leto, Carolina Dieckmann e ela própria, com a legenda “a delícia de trabalhar com quem a gente gosta”.
A conta de Instagram Alfinetei chegou a compartilhar um post sobre a suposta indireta, e a atriz respondeu: “Hahahahaha. Gente? Não inventem! Indireta pra ninguém… é direta para dizer que a gente está trabalhando feliz”, escreveu.
O colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, voltou ao assunto das supostas brigas nos bastidores de “Vale Tudo” e noticiou nesta quarta-feira (16) que não só Bella Campos estaria com problemas com Cauã, como também o ator Humberto Carrão, 33. O colunista diz que já existe uma rixa entre os dois atores, e o motivo seria algo muito peculiar: o intérprete de Afonso Roitman tem o hábito de tocar no braço das pessoas enquanto fala, e isso teria incomodado Cauã. O intérprete de César teria até dito “não toca em mim”.
Ainda de acordo com o colunista, Carrão teria tocado novamente em Cauã por hábito, e este teria “partido para a grosseria”, dizendo que apelaria para a agressão caso aquilo ocorresse novamente.
Mariana Goldfarb entra na polêmica - Em meio à publicação dessas notícias, a apresentadora Mariana Goldfarb, 35, que foi casada com Cauã entre 2019 e 2023, compartilhou uma publicação interpretada por internautas como uma indireta ao ator. Nos stories do Instagram, ela dizia: “Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo está vindo à tona. Ninguém quis escutar: agora vou assistir de camarote”. A mensagem não mencionava a quem o texto se referia.
Em 22 de novembro de 2023, sete meses depois de anunciar o fim do casamento com o galã, Mariana contou que passou por um relacionamento abusivo, sem citar nomes. Na época, ela disse: “Conviver com alguém que te diminui constantemente, que julga o seu jeito errado constantemente, que te critica… você começa a se sentir impotente, incapaz. Começa a acreditar que você não vale nada, que é uma merda, que o outro tem razão sobre você”.
Rapidamente, os internautas ligaram o fim do casamento dela com a indireta publicada nas redes sociais, e alguns comentários citaram o nome do ator. “Mariana Goldfarb fez um relato necessário, principalmente quando ela falou em dependência emocional e a dificuldade de imaginar a vida sem a pessoa. Ela não citou nomes, mas sempre achei Cauã abusivo, Grazi se afastou de família e amigos no relacionamento com ele”, disse uma internauta.
No post que anunciou o fim do casamento, a apresentadora chegou a falar que “nossa vida não é feita só de coisas boas”.
“Ciclos se iniciam e se encerram. E o ciclo da minha vida ao lado do Cauã se encerrou. Saio de tudo isso muito consciente do que aprendi nesses anos de relacionamento. Tenho as melhores trocas aqui, então senti que deveria também compartilhar isso, afinal de contas, nossa vida não é feita só de coisas boas. Não vou comentar mais a respeito, é um momento delicado, então peço, por favor, que tenham muita empatia pelo meu silêncio sobre esse assunto. Em breve trago aqui muitas coisas que estão por vir”, disse Mariana na ocasião.
Grazi Massafera mandou indireta? - O nome de Grazi Massafera, 42, também começou a ser envolvido na polêmica quando a atriz compartilhou uma imagem nesta quarta-feira de uma caneca que dizia “lágrimas do patriarcado”. A palavra se refere ao conceito de um sistema social e cultural que privilegia os homens em relação às mulheres. O termo é usado para identificar relações de poder e domínio, e também é usado para falar de sociedades que centram todo o poder nos homens.
Grazi nunca falou abertamente sobre o fim do casamento com Cauã, em 2013, mas a separação também acabou envolvida em polêmica. Na época, o ator gravava a série “Amores Roubados”, em uma cidade do Nordeste, com a atriz Isis Valverde, e os dois se tornaram alvo de boatos sobre um suposto relacionamento nos bastidores da trama.
O assunto repercutiu bastante nas redes sociais e, em entrevista para a capa da revista Marie Claire, Grazi falou que o fim do casamento de seis anos “foi cruel”. “Naquele processo turbulento, achei meu canto de conforto, ao lado de minha mãe. Mas não quero falar disso… Estou em um momento maravilhoso! Vivo uma nova relação, o Cauã também. Ainda não ocorreu de sentarmos os quatro com a [filha] Sofia, porque tudo ainda é muito recente. Provavelmente, vai acontecer. Talvez no aniversário dela, em maio”.
Tanto Cauã como Grazi colocaram uma pedra em cima desse assunto e nunca mais falaram publicamente sobre a separação. Tanto que em vários momentos os dois já foram vistos juntos em aniversários da filha, hoje com 13 anos, ou em momentos de encontros que envolviam a adolescente.
Informações: CNN