Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' são indicados ao Oscar | aRede
PUBLICIDADE

Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' são indicados ao Oscar

Ela concorre na categoria 26 anos após indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro; é a quinta vez que o Brasil concorre na categoria de Melhor Filme Internacional

'Ainda Estou Aqui' se tornou o quinto filme brasileiro a conquistar uma indicação na categoria Internacional do Oscar
'Ainda Estou Aqui' se tornou o quinto filme brasileiro a conquistar uma indicação na categoria Internacional do Oscar -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar 2025 de melhor atriz por sua atuação em "Ainda estou aqui" nesta quinta-feira (23). A produção original Globoplay também concorre entre os melhores filmes internacionais.

O Oscar 2025 acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O'Brien.

A brasileira concorre com Mikey Madison ("Anora), Demi Moore ("A substância"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez") e Cynthia Erivo ("Wicked").

Ela concorre na categoria 26 anos após indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil" (1998), também dirigido por Walter Salles. Foi a última vez em que o Brasil apareceu nas categorias de atuação.

Fernanda Torres em cena de 'Ainda estou aqui'
Fernanda Torres em cena de 'Ainda estou aqui' |  Foto: Divulgação
  

AINDA ESTOU AQUI - O filme “Ainda Estou Aqui” foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, marcando o retorno do Brasil à categoria após 26 anos. Os indicados foram anunciados nesta quinta-feira (23) em Los Angeles.

O filme de Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres vai competir contra “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha), “Flow” (Letônia), e “A Garota da Agulha” (Dinamarca).

A última vez que o Brasil havia sido indicado ao Oscar na categoria foi em 1999, com o clássico “Central do Brasil“. Com “Ainda Estou Aqui“, o país alcança sua quinta indicação na categoria de Melhor Filme Internacional.

Além desses dois filmes, o Brasil já foi representado por “O Pagador de Promessas” (1963), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, “O Quatrilho” (1996) e “O Que É Isso, Companheiro?” (1998).

Informações: g1 e CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE