Cinco peças encerram a programação do Fenata; veja a agenda | aRede
PUBLICIDADE

Cinco peças encerram a programação do Fenata; veja a agenda

Na quarta-feira (13), o evento recebe teatro de rua, infantil, científico, adulto e boteco

A mostra adulto encerra no Cine-Teatro Ópera com a encenação 'Macbeth', uma releitura de Shakespeare
A mostra adulto encerra no Cine-Teatro Ópera com a encenação 'Macbeth', uma releitura de Shakespeare -

Iasmin Gowdak

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mais de 30 peças apresentadas, acontece nesta quarta-feira (13), o encerramento das atividades da 52ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata). De acordo com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, estão previstas para o último dia cinco apresentações. A principal delas acontece a noite, no Cine- Teatro Ópera. Com muitas novidades, o evento foi aberto oficialmente dia 7, com a peça ‘A Iluminada’, estrelada pela atriz Heloísa Pérrisé. 

Pela manhã às 10h, a Praça da Catedral será palco da apresentação ‘Reprises Pareadas’, um espetáculo de palhaços para rua. A peça encarna a pesquisa estética do grupo sobre os números clássicos de palhaçaria, reprises, gags e entradas circenses tradicionais e populares, atualizando-os em sua elaboração artística singular.

No período da tarde, o festival recebe a mostra infantil ‘A Maravilhosa Princesa das Bolinhas’ no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), às 14h. A peça é composta por atuação e elementos audiovisuais. A atriz interage com imagens propostas criando um ambiente lúdico e fantástico, além das narrativas, ela dialoga com as crianças. 

‘Sete Ensaios Depois do Fim do Mundo’ será a encenação que ocorre no final da tarde, às 18h30. O Sesc Estação Saudade apresenta a última mostra científica do 52° Fenata. Na peça, uma sala universitária parece ser o último ambiente que restou depois do fim do mundo. 

Para encerrar a programação da mostra adulto, o Cine-Teatro Ópera exibe ‘Macbeth’, uma adaptação de Carlos Alexandre de Andrade a partir da obra de William Shakespeare. Essa montagem conta também com a participação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, do Coro Cidade de Ponta Grossa e do Coro em Cores na interpretação de fragmentos da ópera composta por Giuseppe Verdi. 

A última peça do dia será o teatro de boteco, ‘Rádio Comida’. A mostra apresenta três artistas no Botequim da XV cantando paródias gastronômicas para todas as idades. 

Com supervisão de Mário Martins. 
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right