Cinco peças encerram a programação do Fenata; veja a agenda | aRede
PUBLICIDADE

Cinco peças encerram a programação do Fenata; veja a agenda

Na quarta-feira (13), o evento recebe teatro de rua, infantil, científico, adulto e boteco

A mostra adulto encerra no Cine-Teatro Ópera com a encenação 'Macbeth', uma releitura de Shakespeare
A mostra adulto encerra no Cine-Teatro Ópera com a encenação 'Macbeth', uma releitura de Shakespeare -

Iasmin Gowdak

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mais de 30 peças apresentadas, acontece nesta quarta-feira (13), o encerramento das atividades da 52ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata). De acordo com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, estão previstas para o último dia cinco apresentações. A principal delas acontece a noite, no Cine- Teatro Ópera. Com muitas novidades, o evento foi aberto oficialmente dia 7, com a peça ‘A Iluminada’, estrelada pela atriz Heloísa Pérrisé. 

Pela manhã às 10h, a Praça da Catedral será palco da apresentação ‘Reprises Pareadas’, um espetáculo de palhaços para rua. A peça encarna a pesquisa estética do grupo sobre os números clássicos de palhaçaria, reprises, gags e entradas circenses tradicionais e populares, atualizando-os em sua elaboração artística singular.

No período da tarde, o festival recebe a mostra infantil ‘A Maravilhosa Princesa das Bolinhas’ no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), às 14h. A peça é composta por atuação e elementos audiovisuais. A atriz interage com imagens propostas criando um ambiente lúdico e fantástico, além das narrativas, ela dialoga com as crianças. 

‘Sete Ensaios Depois do Fim do Mundo’ será a encenação que ocorre no final da tarde, às 18h30. O Sesc Estação Saudade apresenta a última mostra científica do 52° Fenata. Na peça, uma sala universitária parece ser o último ambiente que restou depois do fim do mundo. 

Para encerrar a programação da mostra adulto, o Cine-Teatro Ópera exibe ‘Macbeth’, uma adaptação de Carlos Alexandre de Andrade a partir da obra de William Shakespeare. Essa montagem conta também com a participação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, do Coro Cidade de Ponta Grossa e do Coro em Cores na interpretação de fragmentos da ópera composta por Giuseppe Verdi. 

A última peça do dia será o teatro de boteco, ‘Rádio Comida’. A mostra apresenta três artistas no Botequim da XV cantando paródias gastronômicas para todas as idades. 

Com supervisão de Mário Martins. 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE