Coluna RC entrevista Maria Eliza Levandoski
Maria é uma médica dermatologista que, com sua trajetória inspiradora, equilibra uma carreira brilhante e a maternidade
Publicado: 18/05/2024, 02:30
Maria Eliza Levandoski, é uma médica dermatologista que, com sua trajetória inspiradora, equilibra uma carreira brilhante e a maternidade. Natural de Ponta Grossa e formada em Medicina pela Universidade Positivo em 2011, Maria Eliza aprimorou-se no Rio de Janeiro, onde realizou residência em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso. Apaixonada pelo atendimento aos seus pacientes, Maria Eliza agora enfrenta o desafio de conciliar a profissão com a maternidade de João Pedro e Maria Júlia. Cada momento em família, se tornou um tesouro que ela vive intensamente, consciente de que essas fases passam rapidamente.
Além de sua dedicação profissional e familiar, Maria Eliza gosta de compartilhar momentos especiais com o marido, como degustar um bom vinho, explorar novos restaurantes e viajar. Recentemente, ao aceitar o convite da coluna para o RC Entrevista, redescobriu sua
versão “mulher”, revivendo a autoestima que ela tanto se empenha em proporcionar a seus pacientes. Sua beleza, força e personalidade foram capturadas com maestria pelo talentoso fotógrafo Laertes Soares, confira:
RC - Médica bem-sucedida na área de Dermatologia, tendo buscado formação no Rio de Janeiro para trazer uma prestação de serviços de qualidade na área de cosmiatria e cabelo. Como é a realidade da sua carreira na cidade e em que a Dra. tem inovado para atingir o sucesso?
Maria Eliza - Ponta Grossa cresceu muito nos últimos anos o que gerou uma maior demanda de pacientes buscando cuidados com a saúde e beleza da pele e cabelos. Foco em um atendimento exclusivo e personalizado aos pacientes que buscam resultados elegantes e discretos. Uma base sólida de formação acadêmica, o bom relacionamento interpessoal e os resultados obtidos são o segredo do sucesso.
RC - Como foi sua formação até encontrar a realização através da dermatologia? Uma dica empreendedora para quem está buscando seu lugar ao sol?
Maria Eliza - Em 2011 me formei em Medicina pela Universidade Positivo. Durante 3 anos morei no Rio de Janeiro para realizar a concorrida residência médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso e em 2019 realizei mais um ano de pós-graduação em Cosmiatria e Cabelos pela Santa Casa de Curitiba, além de constante atualização em cursos de extensão e congressos. A dica é: invista na sua formação e entregue aos seus pacientes (ou clientes) o atendimento humano que você gostaria de receber. Olhe nos olhos!
RC - Dona de um corpo invejável, mãe de 2 crianças, como é a sua rotina de cuidados? Como administra seu tempo para conseguir cuidar de si própria?
Maria Eliza - Com a chegada das crianças confesso que ainda não consegui voltar à rotina de exercícios que gostaria, mas consigo perder algumas calorias com o meu pequeno jogador de futebol. No momento mantenho uma rotina de skincare mais enxuta e os procedimentos de consultório sempre em dia (não abro mão de botox e de tecnologias).
GALERIA DE FOTOS
RC - Seu papel como mãe revela seu lado mais doce. Sempre priorizando os bons momentos em família, aproveitando cada fase dos seus filhos João Pedro e Maria Julia, como você resume a maternidade? Quais os maiores desafios enfrentados?
Maria Eliza - Me sentia uma pessoa feliz e realizada, mas a maternidade veio para me transformar. Que fase intensa e maravilhosa! É impressionante o quanto as crianças nos tornam mais pacientes empáticos e resilientes. Com certeza o maior desafio para as mães que trabalham fora é busca pelo equilíbrio entre estar presente na rotina dos filhos e demanda das atividades profissionais.
RC - Como foi viver um dia de modelo, com toda uma produção voltada a você? Foi difícil enfrentar as câmeras? Em que essa experiência te modificou?
Maria Eliza - A experiência foi incrível e veio em um momento muito oportuno. É tão comum as mulheres se voltarem totalmente aos filhos após o parto e deixarem de se cuidar. Ter um dia de superprodução com make e looks lindos foi um encontro surpreendente com a minha versão “mulher” e renovou minha autoestima.
RC - Como você avalia o desenvolvimento da cidade e o que destacaria como um ponto alto e uma oportunidade de melhoria do município?
Maria Eliza - Sou ponta grossense e acompanhar o crescimento da cidade impressiona! Na minha infância era um hábito de irmos à Curitiba para encontrar determinadas lojas, restaurantes e resolvermos questões médicas. Hoje vejo que tanto o comércio como as tecnologias e equipamentos que usamos em Ponta Grossa estão muito desenvolvidos e se equiparam aos utilizados em grandes centros. Temos uma cidade muito atrativa e é o momento de focar no planejamento urbano para a expansão que ainda teremos nos próximos anos.
Diretas:
Uma conquista: minha formação profissional.
Uma viagem inesquecível: Paris 2019.
Um momento marcante: o nascimento dos meus filhos.
Família: meu bem maior.
Trabalho: um instrumento.
Medo: não estar aqui para ver meus filhos crescerem.
Fé: paz e segurança.
Uma música: Pra você guardei o amor.
Livro de cabeceira: no momento “O Cérebro da Criança.”
Uma frase que te define: “Não desista até se orgulhar de você.”
(mas se precisar, faça pequenas pausas no caminho)