Confira as atrações do litoral paranaense para esta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Confira as atrações do litoral paranaense para esta sexta

Apresentações gratuitas do Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná começam nesta sexta com nomes como: Trio Parada Dura, Matogrosso & Mathias e Amado Batista

Amado Batista estará se apresentando no litoral
Amado Batista estará se apresentando no litoral -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O penúltimo ciclo de apresentações gratuitas do Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná começa nesta sexta-feira (16) com nomes clássicos do sertanejo: Trio Parada Dura, Matogrosso & Mathias e Amado Batista. Após o axé e os hits do Carnaval, o Litoral terá uma noite de clássicos que promete atrair todos os públicos.

Os primeiros a subirem ao palco em Matinhos são os integrantes do Trio Parada Dura, a partir das 20h. Formado em 1971 em Minas Gerais, o grupo é um dos mais influentes da história da música sertaneja e apresentará sucessos que foram recordes de vendas ao longo de mais de 50 anos de carreira e continuam na memória do povo brasileiro, como “As Andorinhas”, “Telefone Mudo”, “Fuscão Preto” e “Último Adeus”.

Ao longo dos anos, o Trio Parada Dura se consolidou como um dos principais nomes do gênero, vendendo milhões de discos e realizando shows por todo o Brasil. Composto atualmente pelo vocalista Creone, o violinista Leonito e o sanfoneiro Xonadão, o trio aproveitará o cenário do Litoral paranaense para fazer a gravação do seu novo DVD.

Na sequência, no mesmo palco, será a vez de Amado Batista emocionar o público com hits do seu repertório de mais de 40 anos, incluindo “Serenata”, “Princesa” e “Eu Te Amo Tanto”. As melodias, que marcaram diversas gerações de fãs, o fizeram ficar conhecido como um dos maiores nomes da música romântica brasileira. O cantor goiano de 72 anos já vendeu mais de 30 milhões de discos, além de ter milhões de visualizações nos serviços de streaming musicais, demonstrando que continua a influenciar multidões.

Já o Balneário Marisol, em Pontal do Paraná, recebe o show da dupla Matogrosso e Mathias, a partir da 21h. Com 45 anos de apresentações, a dupla atualmente comandada por João Batista Bernardo (Matogrosso) e Rafael Belchior (Mathias) já vendeu mais de 40 milhões de discos e também ganhou um Grammy Latino por suas canções românticas e melodias marcantes.

Entre as músicas mais conhecidas da dupla, está “Tentei te Esquecer”, que se tornou um dos maiores hits da música sertaneja de todos os tempos, além de “Idas e Voltas” e “De Igual pra Igual”, que prometem ser acompanhadas pelo público de todas as idades.

PAGODE E SERTANEJO NO SÁBADO – No sábado, Pontal do Paraná segue no clima sertanejo recepcionando Amado Batista, enquanto o pagode do grupo Raça Negra toma conta de Matinhos. Comemorando 40 anos de trajetória, o grupo acumula prêmios como Grammy Latino, Troféu Imprensa e Prêmio Sharp. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, a banda promete transformar a praia de Caiobá em um grande show de karaokê, com o público entoando junto com os músicos verdadeiros hinos da música brasileira, como “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais” e “Vida Cigana”.

Confira a agenda de grandes shows deste fim de semana:

Matinhos

Sexta-feira (16)

A partir das 20h - Trio Parada Dura / Amado Batista

Sábado (17)

21h – Raça Negra

Pontal do Paraná

Sexta-feira (16)

21h – Matogrosso e Mathias

Sábado (17)

21h – Amado Batista

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. Foram ofertadas atividades esportivas e de lazer que incluíram aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. Além do reforço na segurança, a agenda continua até o final de fevereiro com shows de grandes sucessos nacionais em Matinhos e Pontal do Paraná. Veja a programação no site www.verao.pr.gov.br.

Informações: AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE