Casa do Artesão destaca a sustentabilidade e o respeito à mulher
No espaço, estão disponíveis itens carnavalescos como máscaras, camisetas e uma sala decorada na temática de Carnaval
Publicado: 08/02/2024, 16:15
Para esta edição do Carnaval, a popular Casa do Artesão, localizada no coração da cidade de Ponta Grossa, promove a venda de produtos artesanais sustentáveis, derivados da palha do milho e preparados com muito carinho. Os itens variam entre máscaras, camisetas, além de uma ilustre sala decorada com os tradicionais itens coloridos desta época do ano.
Mas, o destaque para esta edição do Carnaval na Casa do Artesão é a ênfase de temas que devem ser discutidos e refletidos na sociedade como a sustentabilidade e o respeito à mulher. Para tratar desta temática, nada melhor do que destacar a santinha popular da cidade, Corina Portugal, que foi uma vítima de feminicídio em 1889.
GALERIA DE FOTOS
CASA DO ARTESÃO - Localizada na Praça Barão do Rio Branco, na Concha Acústica, centro da cidade, o local surgiu de uma comissão formada por artesãs da Feira do Ponto Azul, as quais almejavam adquirir um espaço fixo para venda, exposição e confecção dos produtos artesanais.
A partir deste desejo e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o prédio localizado na Concha Acústica foi cedido aos artesões e é atualmente a casa de produtos derivados de produtores da região, acentuando os produtos típicos regionais como a palha de milho, pinhão, além de sementes.
SERVIÇO- Quem deseja conhecer a Casa do Artesão, pode comparecer na Praça Barão do Rio Branco, na Concha Acústica. O funcionamento do local acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 17 e nos sábados das 9h às 13h, com entrada gratuita.
Texto supervisionado por Mário Martins.