Artista marca presença no ‘Circuito de Oralidades’ de PG | aRede
PUBLICIDADE

Artista marca presença no ‘Circuito de Oralidades’ de PG

Ação faz parte do projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras e acontece no dia 21, no Sesc Estação Saudade, e no dia 23, no Sesc Londrina Cadeião

Em Ponta Grossa o Circuito acontece no Sesc Estação Saudade
Em Ponta Grossa o Circuito acontece no Sesc Estação Saudade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fomentar a formação de leitores, a divulgação e a valorização de escritores brasileiros e suas obras são algumas das propostas do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. Além disso, o projeto promove novas formas de produção e fruição literária. Em um dos seus eixos, o Circuito de Oralidades, apresenta narradores, contadores de histórias e poetas orais, e para esta edição, convida a slamer, Tayá Versa (SC), para apresentar a performance Entrelinhas, no Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa no dia 21, e no Sesc Londrina Cadeião, no dia 23.

Na performance, Tatá retrata uma etapa de autodescoberta como poeta nas relações que permeiam sua trajetória e construção enquanto mulher preta no Brasil da miscigenação. Das mazelas da colonização à conexão com sua ancestralidade, que vão conduzindo a um caminho de disruptura aos padrões estabelecidos pelo racismo estrutural. Palavras para serem ditas em voz alta para que assim reverberarem outros corpos que possam se reconhecer e se sentir pertencentes dentro dessa trajetória, visto que ainda hoje temos poucos registros de narrativas negras, pelo olhar do negro.

SOBRE A ARTISTA - Tayá Versa é afroartista plural, atriz, cantora, poeta, slamer e produtora cultural. Fundadora do Sarau Liberte Seu Imaginário, vocalista e compositora na banda Original Comscience e na banda INÁ. Organizadora e slamaster do Slam para Antonieta e Slam SC (estadual de Slam de Santa Catarina) e terceiro lugar no Slam RJ 2022. Natural de São Paulo, sua arte é resistência e vem se difundindo em poesia, canto, produções socioculturais, falas e interpretação.

Taya Versa se apresentará no evento.
Taya Versa se apresentará no evento. |  Foto: Divulgação
  

ARTE DA PALAVRA - O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras atua em todas as regiões do país, fomentando a formação de leitores, a divulgação e a valorização de escritores brasileiros e suas obras, além de promover novas formas de produção e fruição literária. Em curadoria coletiva, são selecionados artistas da palavra que integram os três eixos que compõem o projeto: Circuito de Criação Literária – oficinas de produção literária; Circuito de Autores – encontros de leitores com escritores e escritoras; Circuito de Oralidades – apresentações de narradores, contadores de histórias e poetas orais. No Sesc PR, o projeto é realizado pelas Unidades Sesc Cadeião Cultural, em Londrina, e Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa.

SERVIÇO - Arte da Palavra – Circuito Oralidades
Entrelinhas: Performance Slam, com Tayá Versa

Ponta Grossa
21/11/2023 | Das 19h30 às 20h30
Local: Sesc Estação Saudade | Rua Fernandes Pinheiro, 77 – Centro
Mais informações: (42) 3220-6150
Entrada gratuita | 55 lugares

Londrina
23/11/23 | Das 19h30 às 21h
Local: Sesc Londrina Cadeião | Rua Sergipe, 52
Mais informações: (43) 3572-7700
Entrada gratuita

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE