Grupo Fato faz show em Irati e Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Grupo Fato faz show em Irati e Ponta Grossa

O show Claro_Movimento será apresentado dias 10 (Irati) e 11 (Ponta Grossa) de novembro

A turnê já passou por Curitiba, União da Vitória, Rio Negro, Paranavaí e Maringá
A turnê já passou por Curitiba, União da Vitória, Rio Negro, Paranavaí e Maringá -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Irati e Ponta Grossa são as próximas cidades que vão receber o show Claro_Movimento do Grupo Fato, que está em turnê pelo Paraná desde março. Serão os últimos shows do ano. Em Irati será dia 10/11 (sexta), às 19h, no Auditório Denise Stoklos – Unicentro. Em Ponta Grossa, será no sábado, 11/11, às 17h, no SESC Estação Saudade - Plataforma da Estação. Nas duas cidades a entrada é gratuita. 

Em cada cidade o show conta com a participação de um artista local. Em Irati, o convidado é o cantor e compositor Cacá Vidal. Em Ponta Grossa, a cantora e compositora Mum. Além de apresentarem músicas próprias, os artistas terão participação em canções do grupo.

A turnê já passou por Curitiba, União da Vitória, Rio Negro, Paranavaí e Maringá. Em 2024 retorna para a capital e já tem data agendada também, em abril, nas cidades de Cascavel e Medianeira. 

Além das músicas do novo álbum, o repertório do show traz composições que marcaram os 29 anos de trajetória do grupo, como:  Casa do Ar (FATO da Tamancalha ao Sampler - 2012); Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje - 2000) e De (FATO - 1995). Outro destaque é uma música inédita que reverencia os povos originários, representados pelos índios Nambiquara. 

O show, com duração de 75 minutos, conta com Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.  

“Esta turnê tem sido muito gratificante para o Fato, temos encontrado artistas muito talentosos e com trabalhos de muita qualidade no Paraná. No próximo ano vamos comemorar 30 anos do Grupo, estamos muito felizes e ansiosos com os eventos que irão marcar esta data importante da nossa história”, declara Grace.

Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivo: Ebanx.

Parcerias: SESI / SESI Cultura; SESC Paraná e UNESPAR

Apoio: Nhundiaquara Áudio Criativo; UG Audio, ZMB Design 

Sobre:

Cacá Vidal

O ‘cantautor’ Cacá Vidal iniciou sua trajetória musical na banda Chapados Guimarães, se apresentando em cidades do interior paulista e com apresentações focadas em músicas autorais e releituras de clássicos da MPB. Sua paixão é compor, ganhou destaque conquistando os prêmios de 1º, 2º e 3º lugares em edições do Festival FUCA. Atualmente, integra o Grupo Acrópole, compositores com forte influência de ritmos regionais em suas criações musicais.

Mum

MUM é cantora e compositora paranaense. Começou sua carreira musical em 2017 tendo seu primeiro EP intitulado "Nebulosa" (2019), seguido do single "Um corpo é um corpo". Mum é a sigla para "Mais uma mulher", tema que rege as composições da cantora. Através de um conceito visual elaborado e composições impactantes, sua performance provoca fortes reações por onde passa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right