PG realiza audiência para apresentar editais da Lei Paulo Gustavo | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza audiência para apresentar editais da Lei Paulo Gustavo

A consulta acontece de segunda a quarta-feira da semana que vem (dias 9, 10 e 11), a partir das 19 horas, no Cine-Teatro Ópera e no Centro de Cultura

Cine-Teatro Ópera receberá os eventos desta segunda e terça
Cine-Teatro Ópera receberá os eventos desta segunda e terça -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza mais uma consulta pública para a aplicação da Lei Paulo Gustavo. A consulta acontece de segunda a quarta-feira da próxima semana (dias 9, 10 e 11), a partir das 19 horas, e é voltada aos produtores culturais interessados. Nos dois primeiros dias a audiência será realizada no Cine-Teatro Ópera, já na quarta-feira, será no Centro de Cultura. O objetivo é apresentar os editais da Lei Paulo Gustavo do município.

Ao todo, são sete editais a serem apresentados. Na segunda-feira, será tratado do edital de Produção Audiovisual e os editais de Prêmios de Audiovisual; na terça-feira, Ações Formativas para o Audiovisual, Memória, Preservação e Digitalização de Audiovisual e Mostra e Festival; para fechar, na quarta-feira, será apresentado edital para as demais áreas e edital de Mestres do Saber.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, é importante a participação dos produtores culturais interessados em buscar recursos da Lei Paulo Gustavo porque é o momento que ele pode tirar dúvidas, ter entendimentos e até dar sugestões, uma vez que a audiência ocorre antes da aprovação dos documentos. “Conhecendo o edital antes do lançamento, os produtores culturais também já podem se preparar, saber o que vai ser pedido e tipo de documentos que serão exigidos”, destaca Carlos Phantasma.

A Lei Paulo Gustavo foi criada para apoiar o setor artístico-cultural, fortemente afetado pela pandemia da Covid-19. No ano passado, o Congresso promulgou lei complementar que estende os benefícios para este e os próximos anos.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE