PG sediará 'Festival Multiverso TriZ' em setembro | aRede
PUBLICIDADE

PG sediará 'Festival Multiverso TriZ' em setembro

Festival Multiverso TriZ apresenta experiências artísticas com inovação e interatividade

Serão três dias de evento, que acontece entre 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Palladium
Serão três dias de evento, que acontece entre 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Palladium -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa se prepara para sediar um dos maiores eventos projetados especialmente para crianças e adolescentes do Paraná. É o Festival Multiverso TriZ, um projeto inovador que embarca no mundo infanto-juvenil unindo experiências imersivas, interação, tecnologia, literatura e arte. Serão três dias de evento, que acontece entre 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, com entrada gratuita. A idealização e realização do projeto é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes.

Com entretenimento e novidades, o Multiverso TriZ pretende levar conhecimento em todas as suas atividades, sempre de forma divertida para o público. Os participantes serão recebidos em espaços temáticos e interativos para todos os gostos, com realidade virtual, exposições instagramáveis e games, além de uma programação com shows, resenhas com escritores, oficinas de ilustração de HQ e composição musical para crianças, contação de histórias, K-Pop, cosplayers, entre outras atividades. Todos os ambientes serão montados de forma que se relacionem, seja pelo visual ou pelo conteúdo que apresentarão.

Segundo a diretora de produção do Multiverso TriZ, Rafaela Prestes, o festival pretende enfatizar e promover a autonomia e o protagonismo das crianças e dos adolescentes. “Ao brincar com a tecnologia junto com a literatura e a arte, o festival mostra o conceito de ‘multiversos’, desenvolvendo as múltiplas facetas do ser criança e do ser adolescente. O Multiverso TriZ oferece uma plataforma para a jornada da geração Z, que está a um triz da descoberta de seu ponto de equilíbrio entre o bem estar e as suas responsabilidades”, ressalta.

Com forte presença nas redes sociais, o público pode acompanhar a divulgação da atrações pelo Instagram e TikTok @multiversotriz.

O Multiverso TriZ é uma realização da Estratégia Projetos Criativos, com produção da Inspire Projetos Criativos, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa. O evento conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa e parceria de mídia da RPC.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE