Músico de PG se classifica à final do Prêmio Rádio MEC | aRede
PUBLICIDADE

Músico de PG se classifica à final do Prêmio Rádio MEC

Composição de Newton Schner Jr. está entre as mais belas de música clássica do país

Ele disputa a finalíssima do Prêmio Rádio MEC 100 Anos, concorrendo com a música 'Passeggiata Di Domenica'
Ele disputa a finalíssima do Prêmio Rádio MEC 100 Anos, concorrendo com a música 'Passeggiata Di Domenica' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O músico e escritor ponta-grossense Newton Schner Jr., membro da Academia de Letras dos Campos Gerais (Cadeira 16), vai disputar a finalíssima do Prêmio Rádio MEC 100 Anos, concorrendo com a composição de sua autoria, Passeggiata di domenica (Passeio de domingo), que se classificou pelo voto popular na segunda fase do evento, juntamente com mais duas músicas na categoria de música clássica. Em comunicado expedido aos finalistas do concurso, a Comissão Organizadora/Diretoria de Conteúdo e Programação/ EBC-Empresa Brasil de Comunicação, representada por Débora Bitencourt, informa que agora as três composições serão avaliadas pelo ‘Júri Convidado’ em cada categoria do certame.

Com cumprimentos especiais pela classificação, Newton Schner Jr. foi notificado pela organização do Prêmio Rádio MEC 100 Anos sobre o resultado do evento, cujos vencedores deverão ser anunciados em 25 de setembro, Dia Nacional do Rádio (data em que a Rádio MEC comemora 100 Anos no ar), durante a grande noite de premiação na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Na continuidade do programa, nos dias 26 e 27/9, a EBC promove a realização do Encontro de Ouvintes e Parceiros da Rádio MEC, visando dialogar sobre o papel da emissora na difusão da música e Cultura pelo Brasil afora.   

Revelar e premiar

Newton Schner Jr. começou a despontar pelo cenário artístico-cultural brasileiro, desde suas incursões em turnês pelo Brasil e mundo afora, apresentando-se em concertos ao piano com um repertório autoral, que agora poderá levá-lo a se consagrar como uma das gratas revelações da música clássica. Como autor e intérprete de Passeggiata di domenica (Passeio de domingo), Schner Júnior concorre ao Prêmio Rádio MEC 100 Anos, classificando-se agora entre as três composições finalistas na categoria Melhor Música Clássica.

A importância da edição especial dessa premiação, que celebra a passagem do centenário da Rádio MEC, visa revelar e premiar obras inéditas de cantores, compositores e instrumentistas procedentes de todo país. Em quatro categorias (Clássica, Instrumental, Infantil e Canção), o prêmio vai contemplar 12 vencedores no total, oito deles a seguir escolhidos por um júri formado por personalidades de notório saber e profissionais da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação): Melhor Música Clássica, Melhor Intérprete de Música Clássica, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete de Música Instrumental, Melhor Música Infantil, Melhor Intérprete de Música Infantil, Melhor Canção e Melhor Intérprete Vocal.

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE