Confira a coluna RC desta sexta-feira (25/08)
Confira o olhar que Mabel Canto tem sobre Ponta Grossa em entrevista na Coluna RC
Publicado: 25/08/2023, 02:30

Meu olhar sobre a Princesa!
Se fossemos definir Mabel Canto, em uma palavra, certamente seria coragem. Competente advogada, recebeu de herança familiar, o espírito político. Ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura, e segue atuando de forma fulgente como Deputada Estadual em seu segundo mandato. Com essa mesma coragem assumiu pela primeira vez na história a liderança da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná. Atua fortemente na ampliação dos direitos da mulher, fiscalização e melhorias na área da saúde. Sua obstinação, se transformou num divisor de águas para as grávidas paranaenses, com a implantação da lei do parto adequado. É idealizadora do projeto social “Garagem Mulher”, que desenvolve um trabalho voltado às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Meu olhar sobre a Princesa”, de Mabel Canto, é cuidar das pessoas com amor.
RC - 200 anos da Cidade, quais são os melhores feitos dessa terra que surgiu em meio ao caminho das tropas?
Mabel - Todos aqueles realizados por pessoas de bem que demonstram o compromisso pela nossa população com a justiça e a busca contínua da melhoria das condições de vida em nossa cidade. Que trabalham o presente pensando em cidade do futuro.
RC - Olhando para o futuro, quais seriam as maiores oportunidades que temos a desenvolver na cidade?
Mabel - O cuidar das pessoas. Temos a grande oportunidade de desenvolver uma cidade para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos, seja por exemplo com a atração de investimentos para gerar empregos e renda. Mas também a oportunidade de gerar benefícios econômicos, sociais e mais igualitária e justa para mulheres e homens. Isso tornará Ponta Grossa mais próspera e resiliente a longo prazo.
GALERIA DE FOTOS
RC -Qual seria a manchete ideal para os 200 anos da Cidade?
Mabel - Ponta Grossa zera as filas da saúde e do desemprego.
RC - Uma doce memória do passado da Cidade que tenha vivido e uma memória que gostaria que fosse eternizada no futuro?
Mabel - Duas doces memórias, o nascimento dos meus pequenos ponta-grossenses, Milena e Lucca. E para deixar eternizada, os abraços que recebo das crianças.