‘Sanguinária’, de ‘MUM’, conquista 1º lugar no FUC | aRede
PUBLICIDADE

‘Sanguinária’, de ‘MUM’, conquista 1º lugar no FUC

35ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC) aconteceu na noite deste sábado (17). Canção vencedora também foi a escolhida pelo Júri Popular.

Sanguinária, de 'MUM', foi a escolhida pelos jurados e pelo público
Sanguinária, de 'MUM', foi a escolhida pelos jurados e pelo público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A canção Sanguinária, interpretada pela artista MUM, foi a grande vencedora da 35º edição do Festival Universitário da Canção (FUC). A canção, com a marcante apresentação, foi considerada a melhor não só pelos jurados, mas também pelo público que lotou o Cine Teatro Ópera na noite deste sábado (17), sendo também a ganhadora dos votos do ‘Júri Popular’. No total, 12 canções concorreram na premiação.

Grande vencedora foi a música Sanguinária, interpretada pela artista MUM
Grande vencedora foi a música Sanguinária, interpretada pela artista MUM |  Foto: Aline Jasper
 

Na segunda colocação, ficou a música "Não quero ser mais uma", interpretada por Lorinezz; enquanto que na terceira colocação se destacou a Banda Chave de Mandril, com a canção "Bate Palma".

Além dessas outras três canções também foram premiadas e reconhecidas. A música ‘Aprendi Amar’, da banda 3Madru, foi a vitoriosa da categoria ‘Júri Instagram’. Já a Melhor Letra ficou com a música Brinde, por Amanda Kristin e Gafanhot; enquanto que o prêmio de Melhor Intérprete foi para Eulimo, com a interpretação da canção Felicidade.

Outras apresentações

Também competiram nesta edição as canções "Acalanto Princesino" (Silvestre Alves), "Samba de Terreiro" (Grupo Samba de Dendê), "Carta aberta ao mundo em ré maior" (Banda Casa Cantante), "Minha Pele" (Wiliam Braz), "Estrada da Fé" (Fernanda Corrêa), e "Menina Mulher" (Duodoke). Cabe destacar que a noite ainda teve a apresentação da dupla Vivian Bueno e Julio Mano, vencedores do FUC 2022, na abertura do evento; e após as apresentações, foi a vez da banda Francisco El Hombre subir ao palco.

O Festival Universitário da Canção (FUC) é organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG).

Confira o resultado oficial do 35° FUC:

1° lugar: Sanguinária (artista: MUM)

2° lugar: Não quero ser mais uma (artista: Lorinezz)

3° Lugar: Bate Palma (artista: Chave de Mandril)

Júri popular: Sanguinária (artista: MUM)

Júri Instagram: Aprendi Amar (artista: 3Madru)

Melhor letra: Brinde (artistas: Amanda Kristin e Gafanhoto)

Melhor Intérprete: Eulimo (Música: Felicidade)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE