Ópera terá pocket show gratuito do ‘Circuito Terra Instrumental’ | aRede
PUBLICIDADE

Ópera terá pocket show gratuito do ‘Circuito Terra Instrumental’

Festival inédito terá apresentações da Bananeira Brass Band e Hoovaranas no próximo dia 21 de maio, em Ponta Grossa

Bananeira Brass Band, de Curitiba, é uma fanfarra popula
Bananeira Brass Band, de Curitiba, é uma fanfarra popula -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa é a segunda cidade a receber as apresentações musicais do “Circuito Terra Instrumental”, festival inédito para celebrar a produção da música instrumental no Brasil, que percorre cinco cidades do Paraná. No próximo dia 21 de maio, a partir das 19h30, as bandas Bananeira Brass Band e Hoovaranas se apresentarão no Cine Teatro Ópera – Auditório A como parte da programação desta primeira edição do projeto. A entrada é gratuita, mas é necessário a retirada de ingressos, que já está aberta na bilheteria do espaço cultural, em horário comercial. Toda a programação pode ser conferida no https://circuitoterra.com.br/. 

As atrações são bandas paranaenses de música instrumental, de diferentes cidades e propostas artísticas. Formada em Ponta Grossa, a Hoovaranas vem cativando a cena independente e alternativa brasileira com suas canções instrumentais que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze, rock psicodélico e música popular brasileira. 

Outro grupo selecionado para o ‘Circuito Terra Instrumental’ é a Bananeira Brass Band, de Curitiba, uma fanfarra popular dançante brasileira, como os próprios integrantes se descrevem. Com influências das bandas de rua de New Orleans e da cultura das Brass Bands, o repertório do grupo mistura gêneros musicais que vão do funk ao baião, explorando ritmos dançantes de todas as regiões do Brasil em seu repertório autoral. A discografia da Bananeira Brass Band conta com um EP "#potassioneles gravado em 2018 e um álbum gravado em 2020 intitulado "Feira Livre", indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Projeto Gráfico de um Álbum.

Retirada de ingressos gratuitos

Para o Pocket Show de Hoovaranas e Bananeira Brass Band em Ponta Grossa, a entrada é gratuita e livre para todos os públicos, mas é necessário retirar antecipadamente o ingresso na bilheteria do Cine-Teatro Ópera. A retirada dos ingressos pode ser feita de segunda a sexta, das 13h às 18h. “Os ingressos são limitados à lotação máxima do espaço cultural, portanto, é importante não deixar para a última hora e garantir logo seu bilhete para curtir essa programação incrível”, explica Thais Bellani, coordenadora da Brahmi Cultural, realizadora do projeto. 

Circuito Terra Instrumental estreia no Paraná

Em sua primeira edição, o Circuito Terra Instrumental percorre cinco cidades paranaenses:  Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Cornélio Procópio com diversas atividades culturais. Além dos shows, compõem o eixo principal das ações do programa uma residência artística, a gravação de um videoclipe e oficinas de audiovisual. Todas as atividades são disponibilizadas de forma gratuita.

Ao lado da Banana Brass Band e do grupo Hoovaranas, para a estreia do Circuito Terra Instrumental, os curadores do festival, Ricardo Rodrigues e Maithe Bertolini, selecionaram também; a pianista Lilian Nakahodo e a Orquestra Paranaense de Viola Caipira para compor a programação, que também conta com artistas locais convidados para abrir as apresentações musicais. 

O Circuito Terra Instrumental é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Syngenta Proteção de Cultivos e realização do Ministério da Cultura. Governo Federal e da Brahmi Cultural.  "A Syngenta Proteção de Cultivos assume seu papel de líder do setor em que atua e investe em iniciativas dirigidas à solução de desafios que impactam nossa sociedade, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Assim, buscamos fortalecer o relacionamento com as comunidades e apoiar projetos como o Circuito Terra Instrumental, que proporciona conhecimento por meio de suas oficinas e promove o fomento do turismo local de diversas cidades do Paraná, a partir da divulgação do trabalho desses profissionais da música, cinema e audiovisual", destaca Nêmora Reche, Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta CP Brasil e LATAM.

Serviço:

Pocket Show Circuito Terra Instrumental

Quando: Domingo, 21/05/2023 

Horário: 19h30

Local: Cine Teatro Ópera – Auditório A

Endereço: R. Quinze de Novembro, 468 – Centro – Ponta Grossa/PR

Artistas: Hoovaranas (Ponta Grossa) e Bananeira Brass Band (Curitiba)

Quanto: Entrada Gratuita – necessário a retirada antecipada de ingressos na 

bilheteria (de segunda à sexta, das 13h às 18h)

Classificação Etária: Livre

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE