Globo não vai transmitir a premiação do Oscar 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Globo não vai transmitir a premiação do Oscar 2023

A 95ª cerimônia do Oscar acontece no dia 12 de março, e será transmitida pela HBO Max e o canal TNT

A decisão vem um ano após a Globo deixar de exibir o Oscar na TV aberta
A decisão vem um ano após a Globo deixar de exibir o Oscar na TV aberta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após décadas exibindo a cerimônia do Oscar, a Globo não adquiriu os direitos para a transmissão da premiação este ano, ou seja, a premiação não será transmitida nem na plataforma de streaming Globoplay.

A decisão vem um ano após a Globo deixar de exibir o Oscar na TV aberta. Em 2022, a emissora optou por transmitir a cerimônia apenas em seu streaming. 

Detentora dos direitos do Oscar desde os anos 70, com apenas algumas lacunas no período, a Globo se tornou a casa da premiação no Brasil. Historicamente, no entanto, a empresa sempre privilegiou seus próprios programas, como o Fantástico e Big Brother Brasil, e a transmissão dos desfiles de Carnaval, quando as datas da cerimônia coincidiam com os desfiles.

No Brasil, o Oscar 2023 será exibido no streaming HBO Max e no canal por assinatura TNT. Ambos transmitem a premiação no domingo, dia 12 de março, a partir das 20h para o tapete vermelho. 

A 95ª cerimônia do Oscar terá apresentação de Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez. ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ lidera a corrida aos prêmios, com 11 indicações. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE