Paróquia apresenta Auto de Natal no Lago de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia apresenta Auto de Natal no Lago de Olarias

Nossa Senhora de Fátima levará teatro, música e oração aos ponta-grossenses

O Parque de Olarias será palco do Auto de Natal
O Parque de Olarias será palco do Auto de Natal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pela primeira vez, agentes das pastorais, movimentos e integrantes do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa, promoverão o ‘Auto de Natal em Espírito Sinodal’ no Lago de Olarias. O parque, que fica dentro do território da paróquia, receberá atrações a partir das 13:30h, neste sábado (17), com apresentação de canções natalinas, cantata infantil, chegada do Papai Noel, exibição de fanfarra, reza do Terço, Santa Missa e a encenação do nascimento de Jesus. A quem quiser acompanhar essa bela inciativa, está sendo pedido a doação de um quilo de alimento não perecível.  

O Auto de Natal está acontecendo graças a uma parceria com a Casa da Criança e do Adolescente Irmãos Cavanis e com Colégio integração. Perto de 40 pessoas estão envolvidas na organização. O pároco da Nossa Senhora de Fátima, padre Edemar de Souza, conta que a proposta surgiu na comunidade, de alguns paroquianos. “Eu morei dezessete anos em Castro e, nos últimos 13 anos, participava da missa no Parque Lacustre, especialmente, no dia de Nossa Senhora Aparecida, junto com as quatro paróquias da cidade. Uma celebração que atraía muita gente. Em 2019, houve uma missa aqui da paróquia no Parque Linear, ainda com o falecido padre João Holanda, com uma boa participação. Por todas essas ideias e pela minha experiência de Castro eu topei a sugestão”, justifica.

Mesmo que o tempo se mostre instável, as expectativas são muito boas, garante o padre. “Estamos vivendo um momento sinodal, a Igreja (está) em clima de caminhar junto, de envolver toda a comunidade. Aqui, são dezessete (comunidades) com a matriz. É uma linda ideia termos uma missa única no sábado até para vivenciar o que pede o Santo Padre: uma Igreja em Saída, para fora das portas da igreja, que vá ao encontro das pessoas. Será um testemunho nosso, já que o Parque de Olarias fica dentro das dimensões da paróquia. Mostraremos às pessoas que passam ali uma presença da igreja católica, um sinal, em especial, nesse ambiente de Natal. Nós celebramos o Mistério do Natal. Esse Auto manifesta esse Mistério. Estamos convidando toda as comunidades. Acredito que as pessoas participarão e vão gostar muito”, acrescenta.

A ideia, afirma padre Edemar, é oferecer música, teatro e oração, em vários momentos. À partir das 13h30, serão apresentadas canções natalinas pelo Ministério de Música da paróquia. Às 13h45, crianças da Casa Irmãos Cavanis exibirão uma cantata e uma peça teatral sobre o Natal. A chegada do Papai Noel está prevista para às 14h20. Às15 horas, será a vez da cantata dos alunos do Colégio Integração, que levarão para o parque também sua fanfarra. Em preparação à Santa Missa, será rezado o terço, às 16h45, conduzido por integrantes do Terço dos Homens. Em seguida, inicia a celebração, presidida pelo padre Edemar de Souza, com participação dos diáconos da paróquia. Ao final da missa, haverá a encenação do nascimento de Jesus.

Toda a programação está prevista para acontecer ao lado do espaço da Guarda Municipal. Em caso de chuva, a celebração será transferida para a matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Cipa.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE