Diretor de ‘Parasita’ vai ganhar documentário na Netflix | aRede
PUBLICIDADE

Diretor de ‘Parasita’ vai ganhar documentário na Netflix

O longa acompanha a busca pelo primeiro curta de Bong Joon Ho

Bong Joon Ho venceu três estatuetas do Oscar com seu longa ‘Parasita'
Bong Joon Ho venceu três estatuetas do Oscar com seu longa ‘Parasita' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um documentário sobre o diretor coreano Bong Joon Ho vencedor do Oscar está em produção para a Netflix. O longa vai ser dirigido por Lee Hyuk-rae e tem data de lançamento na plataforma para o ano que vem.

O longa intitulado ‘Yellow Door: Em busca do curta perdido do Diretor Bong’ (título provisório) vai abordar as origens criativas do diretor e a busca por ‘Looking for Paradise’, o primeiro curta-metragem feito por Bong durante a universidade. O filme vai entrevistar espectadores do curta e participantes do clube de cinema ‘Yellow Door’, que tinha sua biblioteca curada por Bong.

“Enquanto muitos acreditam que o primeiro filme do diretor seja o curta-metragem de 1994 ‘White Man’, o verdadeiro primeiro filme do diretor é o curta stop-motion ‘Looking for Paradise’. Este curta de 22 minutos foi apresentado para 10 membros do clube ‘Yellow Door’ no natal de 1992, e nunca mais foi visto” afirmou a plataforma Netflix.

O diretor fez história com seu último longa ‘Parasita’, que ganhou o Oscar de Melhor Filme sendo o primeiro longa de outro idioma que não o inglês a ser premiado nesta categoria. O documentário será lançado com exclusividade na plataforma de streaming Netflix em 2023

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right