Fenata terá peça para surdos e ouvintes nesta quarta em PG | aRede
PUBLICIDADE

Fenata terá peça para surdos e ouvintes nesta quarta em PG

Outras quatro apresentações acontecem no Município amanhã (9); evento cultural ocorre até domingo (13) com diversas atrações

Espetáculo 'O Pequeno Príncipe' acontecerá às 14h, no Teatro Marista
Espetáculo 'O Pequeno Príncipe' acontecerá às 14h, no Teatro Marista -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ‘Mostra de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata)’ inicia nesta terça-feira (8), em Ponta Grossa, com a comédia ‘TUDO’ - mais informações acesse aqui. Entretanto, toda a programação desta quarta-feira (9), já está disponível para o público. Entre os espetáculos, se destaca a peça ‘O Pequeno Príncipe’, que terá encenação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e português. O evento cultural na princesa dos Campos Gerais ocorre até este domingo (13) e tem a organização da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

As apresentações culturais desta quarta-feira (9), iniciam na praça Barão do Rio Branco com o teatro de rua ‘A Caravana dos Pássaros Errantes’, do Grupo Nômade, de São José dos Campos (SP). A peça reconta a história real de uma caravana cigana de passagem pelo Piauí, em 1913. O público poderá acompanhar o espetáculo a partir das 10h. A direção é de Atul Trivedi e não tem nenhum custo para os apreciadores do teatro.

Espetáculo 'A Caravana dos Pássaros Errantes, de São José dos Campos (SP).
Espetáculo 'A Caravana dos Pássaros Errantes, de São José dos Campos (SP). |  Foto: Paulo Amaral e Júlio Mineto.

Já às 14h, no Teatro Marista, a Cia. Fluctissonante, de Curitiba (PR), traz a Ponta Grossa a obra ‘O Pequeno Príncipe’. Com o texto e direção de Nautilio Portela, o espetáculo leva ao público a história do Principezinho que encontra um Aviador em meio ao deserto, narrando as aventuras que viveu nos planetas em que passou. Os ingressos também são gratuitos.

Ainda no período da tarde, às 15h, no Sesc Estação Saudade, acontecerá a apresentação da ‘Mostra Especial’ ‘Fada Maria’, do Grupo Lampejo, de Ponta Grossa. O diretor-geral da obra é Paulo Henrique e apresenta a história de uma fadinha que decide partir para uma aventura com destino ao nosso mundo. Os interessados também podem assistir, gratuitamente, o espetáculo.

Espetáculo 'Fada Maria', de Ponta Grossa (PR).
Espetáculo 'Fada Maria', de Ponta Grossa (PR). |  Foto: Gabriel Ramos.

Mostra adulta

A partir das 20h, o Cine-Teatro Ópera A terá a obra ‘Vereda da Salvação’, da Cia Beradeiro, de São José do Rio Preto (SP). O texto é de Jorge Andrade e faz uma incursão cênica a uma de suas obras, escritas entre 1957 e 1963. Nesse caso, é cobrado ingresso de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Eles podem ser adquiridos nos pontos de venda do Shopping Palladium e no prédio histórico da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex-UEPG).

Espetáculo 'Vereda da Salvação', de São José do Rio Preto (SP).
Espetáculo 'Vereda da Salvação', de São José do Rio Preto (SP). |  Foto: Divulgação.

Por fim, às 22h, no Cine-Teatro Ópera B, ocorrerá a ‘Mostra Telmo Faria’ do grupo Téspis Cia de Teatro, de Itajaí (SC). ‘Índice 22’ indaga o telespectador. “Em um mundo cada vez mais ‘espetacular’, até que ponto somos capazes de fazer do nosso sofrimento e do sofrimento alheio um show em busca de views e likes? Nesse caso, o espetáculo também é aberto ao público, porém, em razão da faixa etária de 16 anos, é preciso retirar os ingressos a partir das 18h30 no Ópera.

'Índice 22', de Itajaí (SC).
'Índice 22', de Itajaí (SC). |  Foto: Divulgação.

Toda a programação da 50ª edição do Fenata está disponível clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE