PUBLICIDADE

Teatro e brincadeiras marcam lançamento de games da Copel

Os jogos “Se Liga” e “Click Esperto” chegam para complementar o conteúdo que já é levado às escolas, com o objetivo de ensinar sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica.

Os jogos “Se Liga” e “Click Esperto” chegam para complementar o conteúdo que já é levado às escolas, com o objetivo de ensinar sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica.
Os jogos “Se Liga” e “Click Esperto” chegam para complementar o conteúdo que já é levado às escolas, com o objetivo de ensinar sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da rede municipal de ensino em Curitiba participarão nesta quarta-feira (19) de um evento na sede da Copel para apresentação dos novos jogos para celulares do programa educativo Iluminando Gerações. Os jogos “Se Liga” e “Click Esperto” chegam para complementar o conteúdo que já é levado às escolas, com o objetivo de ensinar sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica. Na quinta-feira (20), a mesma programação será levada ao Colégio Sesi do bairro Portão.

O evento vai contar com a apresentação da peça teatral Histórias Eletrizantes, seguida de brincadeiras de pátio e estações para que as crianças experimentem os novos jogos digitais. Os dois jogos foram pensados especialmente para crianças de 7 a 10 anos de idade, e já estão disponíveis gratuitamente na loja de aplicativos dos celulares Android. Ambos funcionam sem conexão à internet, portanto não exigem o consumo de dados móveis, nem expõem as crianças à conexão com outros usuários.

Sobre os jogos

Na fictícia Cidade dos Desligados do jogo “Se Liga” as crianças são os heróis e heroínas da segurança. Com a ajuda do mascote Lúcio e a força do conhecimento, elas podem andar pela cidade para acabar com as situações perigosas que encontram pelo caminho, prevenindo os acidentes por choque elétrico.

Além do uso seguro da energia, outro tema trabalhado é o combate ao desperdício no uso da energia. No jogo “Click Esperto” a ideia é acabar com os gastos desnecessários para economizar. É preciso ser rápido para apagar as lâmpadas acesas durante o dia, sem atingir nenhum obstáculo.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE