PUBLICIDADE

Livro-reportagem retrata histórias sobre o skate em Ponta Grossa

Material produzido pela jornalista Erica Fernanda será lançado neste sábado (15)

Autora entrevistou 23 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, para em um produto só, relatar algumas histórias sobre o skate na cidade princesina
Autora entrevistou 23 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, para em um produto só, relatar algumas histórias sobre o skate na cidade princesina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Kingston Pub recebe, neste sábado (15) o lançamento do livro ‘Histórias do Skate em Ponta Grossa’, produzido pela skatista e jornalista, Erica Fernanda. A entrada do evento é gratuita e os portões abrem às 16h20. Haverá recreação de skate com brindes durante o dia, e discotecagem por DJ Afrohigh e DJ Nuno.

Por ser skatista, a autora percebeu que há diversas pautas no mundo do skate com potencial para ser retratado em um livro-reportagem. Essa foi a sua escolha para o Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, defendido em junho de 2022.

Com influências das ruas, o skate de Ponta Grossa surge em meados de 1980, com a Igreja São José como ponto de encontro dos praticantes. A primeira pista pública – a Banks - foi construída entre 1987 e 1988, na gestão do prefeito Otto Cunha, local de prática semelhante à Pista do Gaúcho, de Curitiba.

O livro foi construído através de depoimentos dos praticantes para montar a narrativa em uma ordem cronológica. A autora entrevistou 23 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, para em um produto só, relatar algumas histórias sobre o skate na cidade princesina.

Serviço

Local: O Kingston Pub - Rua Júlio de Castilho, nº 755

Horário: 16h20

Entrada: Gratuita

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE