Cineasta Jean-Luc Godard morre aos 91 anos | aRede
PUBLICIDADE

Cineasta Jean-Luc Godard morre aos 91 anos

Parceira do cineasta confirmou que Godard morreu por suicídio assistido

Embora não tenha sido o único a ajudar a criar a Nouvelle Vague, também conhecida como "nova onda francesa", Godard ficou conhecido como o garoto-propaganda do movimento
Embora não tenha sido o único a ajudar a criar a Nouvelle Vague, também conhecida como "nova onda francesa", Godard ficou conhecido como o garoto-propaganda do movimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dos principais ícones do movimento artístico conhecido como Nouvelle Vague, Jean-Luc Godard morreu hoje (13), segundo o relato de vários veículos franceses. O cineasta tinha 91 anos e morreu por suicídio assistido.

"Jean-Luc Godard morreu pacificamente em casa, cercado por entes queridos", disseram sua esposa, Anne-Marie Mieville, e seus representantes em um comunicado oficial divulgado à imprensa francesa. Eles também anunciaram que Godard será cremado e não haverá uma cerimônia oficial.

Conhecido por clássicos do cinema como ‘Acossado’, ‘O Demônio das Onze Horas’ e ‘O Desprezo’, Godard estava entre os diretores mais aclamados e importantes do mundo, com um trabalho que ajudou a romper convenções no meio e dar início a uma nova forma de rodar cinema — movimento que ficou conhecido como a Nouvelle Vague, sendo responsável por inserir novos elementos na produção de filmes, como o uso de câmeras portáteis, diálogos existenciais e cortes de salto.

Embora não tenha sido o único a ajudar a criar a Nouvelle Vague, também conhecida como "nova onda francesa", Godard ficou conhecido como o garoto-propaganda do movimento, que ganhou ramificações em outros países e, principalmente, em Hollywood.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE