‘Marte Um’ representará o Brasil no Oscar 2023 | aRede
PUBLICIDADE

‘Marte Um’ representará o Brasil no Oscar 2023

Longa tenta indicação a Melhor Filme Internacional

A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para 12 de março de 2023
A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para 12 de março de 2023 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais revelou nesta segunda-feira (5) que ‘Marte Um’, longa dirigido por Gabriel Martins (‘No Coração do Mundo’), representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2023. O filme superou ‘A Mãe’ (de Cristiano Burlan), ‘A Viagem de Pedro’ (de Laís Bodanzky), ‘Carvão’ (de Carolina Markowicz), ‘Pacificado’ (de Paxton Winters) e ‘Paloma’ (de Marcelo Gomes) e agora disputará uma indicação à categoria de Melhor Filme Internacional.

“A escolha de ‘Marte Um’ para representar o Brasil no Oscar 2023 foi uma decisão democrática e importante do júri”, afirmou Bárbara Cariry, presidente da comissão da Academia responsável pela seleção do candidato ao principal prêmio da indústria do cinema. “O filme trata de afeto e de esperança, da possibilidade de seguir sonhando em meio a tantas dificuldades econômicas e políticas. ‘Marte Um’ sintetiza bem o cinema brasileiro, com qualidade narrativa e técnica, que vem sendo realizado hoje, representando a diversidade do país”.

Em cartaz desde 25 de agosto, ‘Marte Um’ foi eleito Melhor Filme do Júri Popular do Festival de Gramado, além de vencer nas categorias Melhor Roteiro, Melhor Trilha Musical e Prêmio Especial do Júri.

‘Marte Um’ acompanha a vida dos quatros membros de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais, e como eles lidam com as dificuldades criadas pelo cenário sociopolítico brasileiro.

A pré-lista com todos os filmes selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para concorrer ao Oscar será anunciada no dia 21 de dezembro de 2022. A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para 12 de março de 2023.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE