Conheça os principais artistas do Rock in Rio 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Conheça os principais artistas do Rock in Rio 2022

De Post Malone e Justin Bieber a Iron Maiden e Green Day, festival tem headliners gigantes

Serão sete dias, com centenas de atrações espalhadas pelos milhares de metros da Cidade do Rock
Serão sete dias, com centenas de atrações espalhadas pelos milhares de metros da Cidade do Rock -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Rock in Rio retorna à cidade maravilhosa em 2022 com um lineup repleto de nomes conhecidos e expressivos em diversos segmentos musicais. Do pop ao rock, do funk à música eletrônica, o festival se tornou especialista em agradar um público cada vez maior, que busca por shows memoráveis e uma experiência coletiva que deve ser ainda mais potente nesse retorno às atividades presenciais.

Serão sete dias, com centenas de atrações espalhadas pelos milhares de metros da Cidade do Rock. Então, para ajudar na escolha do que assistir, listamos os principais nomes dos dois maiores palcos do festival (Palco Mundo e Palco Sunset) e o que esperar de seus shows que devem fazer história. 

IRON MAIDEN (02.09, NO PALCO MUNDO)

O Iron Maiden retorna para sua quinta apresentação no Rock in Rio, pronto para marcar a memória dos fãs que estiverem na Cidade do Rock. Bruce Dickinson, com seus 64 anos recém completados, e banda continuam intensos e potentes, e trazem para essa edição do festival a apresentação da turnê Legacy of the Beast, com faixas do disco mais recente, Senjutsu e muitos clássicos. 

DREAM THEATER (02.09, NO PALCO MUNDO)

Os estadunidenses do Dream Theater são reconhecidos como instrumentistas excepcionais e uma das maiores bandas de metal progressivo do planeta. A estreia do grupo no Rock in Rio promete um show energético e virtuoso como parte da turnê do álbum mais recente, A View From the Top of The World. O grupo estreia no RiR em uma situação inusitada, encerrando a noite, após a apresentação do Iron Maiden, headliner do dia dedicado ao metal.

BULLET FOR MY VALENTINE (02.09, PALCO SUNSET)

O Bullet For My Valentine faz sua estreia na Cidade do Rock após ter cancelado uma apresentação em 2013. A banda, considerada destaque do heavy metal mundial, chega ao RiR com um disco homônimo, lançado em 2021, e a promessa de um show intenso para bater cabeça sem parar.

POST MALONE (03.09, PALCO MUNDO)

Post Malone será o artista responsável por encerrar o segundo dia do festival, no Palco Mundo. O rapper vem cheio de hits em um show muito aguardado pelos fãs. Apostando em um som repleto de elementos contemporâneos e flow marcante, o estadunidense deve deixar a noite da Cidade do Rock ainda mais especial.

MARSHMELLO (03.09, PALCO MUNDO)

O DJ e produtor Marshmello é um dos nomes mais comemorados da EDM mundial. Adorado por onde passa, domina festivais como ninguém e é um dos 30 artistas mais ouvidos do Spotify. Seu set deve empolgar até quem ainda não o conhece, misturando future bass e progressive house radiofônico que deve fazer todo mundo dançar até cansar.

RACIONAIS (03.09, PALCO SUNSET)

Edi Rock, Mano Brown, Ice Blue e KL Jay devem entregar um dos momentos mais emblemáticos dessa edição do Rock in Rio. Integrantes do principal grupo de rap da história musical brasileira, o quarteto chega ao Palco Sunset para apresentar alguns dos maiores sucessos do Racionais e estrear em um dos principais festivais do planeta, amplificando ainda mais a importância de sua obra.

JUSTIN BIEBER (04.09, PALCO MUNDO)

Justin Bieber é um dos maiores artistas da música pop e R&B do planeta. O estadunidense faz sua estreia no festival e é o responsável por, no terceiro dia RiR, encerrar a programação do Palco Mundo. Com um show cheio de hits e embalado pela sonoridade de seu álbum mais recente, Justice, Bieber chega com a possibilidade de realizar uma apresentação que deve fazer parte da história do festival.

DEMI LOVATO (04.09, PALCO MUNDO)

Demi Lovato estreia na edição brasileira do Rock in Rio iniciando os trabalhos ao vivo do recém-lançado, Holy Fvck, disco com sonoridade emocore e repleto de boas músicas. Uma artista que não polpa energia em suas apresentações e que vem cheia de energia para encontrar um público ansioso para vê-la no palco. 

GUNS N’ ROSES (08.09, PALCO MUNDO)

A banda formada por Axl Rose, Slash e Duff McKagan, junto com o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese, retorna para sua quinta passagem pelo Rock in Rio para impactar. Responsáveis por noites históricas na Cidade do Rock, uma das principais bandas de rock do fim dos anos 80, deve embalar o público com clássicos como “Sweet Child O’ Mine” e “November Rain”, e novidades como “Hard Skool”, lançada em 2021.

GREEN DAY (09.09, PALCO MUNDO)

A banda estadunidense faz sua estreia na Cidade do Rock este ano. Considerada uma das maiores bandas de punk rock de todos os tempos, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, estão em ótima forma e tocando todos os clássicos que fazem parte dos 30 anos de carreira do grupo. 

COLDPLAY (10.09, PALCO MUNDO)

Coldplay é sempre certeza de espetáculo para todos os tipos de público. Retornando ao RiR após onze anos, a banda é responsável por um show impactante que representa muito bem o seu papel como criadora de entretenimento para grandes massas. Em 2022 eles vêm com a turnê de seu disco mais recente, Music of Spheres, e claro, muitas luzes, cores e clássicos, para colocar sorrisos no rosto de todo mundo.

LUDMILLA (11.09, PALCO SUNSET)

Ludmilla, a primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams no Spotify, é uma das artistas mais versáteis do Brasil. Ela retorna à Cidade do Rock para entregar um show que deve ter tudo que ela faz de melhor, passando pelo funk, pagode e as famosas parcerias do seu projeto "Lud Sessions".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE