Cinebiografia de Marilyn Monroe divulga detalhes | aRede
PUBLICIDADE

Cinebiografia de Marilyn Monroe divulga detalhes

Filme chega à Netflix em 23 de setembro e tem gerado expectativa pela interpretação de Ana de Armas

Segundo o diretor Andrew Dominik o objetivo do filme é mergulhar em um lado mais desconhecido da artista. Explicar Norma Jeane Baker, seu verdadeiro nome.
Segundo o diretor Andrew Dominik o objetivo do filme é mergulhar em um lado mais desconhecido da artista. Explicar Norma Jeane Baker, seu verdadeiro nome. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aprévia divulgada durante a semana traz a atriz em algumas cenas icônicas de sua carreira, além de episódios de pura felicidade e momentos em que se vê a beira de um colapso.

Dirigido por Andrew Dominik, que idealizou o roteiro do projeto pela primeira vez em 2008 e revisitou-o algumas vezes durante uma década, o longa é descrito como um teor quase documental, cujo objetivo é mostrar toda a vida de Monroe. A cinebiografia ainda traz o aviso de não ser recomendada para menores de 18 anos..

O longa tem base no livro de Joyce Carol Oates. O elenco, além de Armas, conta com Bobby Cannavale, Xavier Samuel, Evan Williams e Adrien Brody.

Blonde chega em 23 de setembro de 2022 à Netflix, mas será exibido no Festival de Veneza entre 31 de agosto e 10 de setembro.

QUEM FOI MARILYN

De uma infância abusiva a relações completamente destrutivas em Hollywood, Monroe tem uma trágica história de vida.

Marilyn Monroe nasceu Norma Jean Mortenson em 1 de junho de 1926. A atriz não conheceu o pai. Em sua autobiografia incompleta “Minha História”, a atriz afirma que sua mãe sempre mostrava uma foto do ator Clark Gable quando perguntada sobre o pai.

Por isso, Monroe associou a imagem do astro de Hollywood à memória do pai. Os dois contracenaram em Misfits, o último filme da filmografia da atriz.

Gladys, a mãe de Marilyn Monroe, foi diagnosticada com esquizofrenia. Ela passou por várias instituições psiquiátricas até se casar John Eley, que morreu poucos anos depois.

Devido aos problemas de sua mãe e a ausência do pai, Monroe passou boa parte da infância e adolescência em lares temporários e orfanatos. Em pelo menos uma dessas residências, a jovem foi abusada sexualmente.

O primeiro trabalho da atriz em Hollywood foi como modelo. Após fazer sucesso em publicações especializadas, a atriz fechou contratos com a Fox e Columbia.

Marilyn Monroe foi encontrada morta por sua arrumadeira Eunice Murray na manhã do dia 5 de agosto de 1962. A autópsia declarou que a atriz morreu de uma overdose de remédios, que pode ou não ter sido intencional.

Marilyn Monroe tinha pouco mais de 36 anos quando faleceu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE