Origem da palavra saudade é tema de livro de pesquisadores | aRede
PUBLICIDADE

Origem da palavra saudade é tema de livro de pesquisadores

Luísa Cristina dos Santos Fontes e Róbison Benedito Chagas realizam lançamento no próximo sábado em Ponta Grossa

A obra tem lançamento no próximo sábado, dia 9, na biblioteca do Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa. O evento tem início às 18h, é gratuito e aberto ao público.
A obra tem lançamento no próximo sábado, dia 9, na biblioteca do Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa. O evento tem início às 18h, é gratuito e aberto ao público. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Luísa Cristina dos Santos Fontes e Róbison Benedito Chagas realizam lançamento no próximo sábado em Ponta Grossa

“A história de uma palavra contada pela história da literatura de língua portuguesa”. Assim é definido o livro “estudinho sobre a origem da saudade” (Editora Estúdio Texto), de Luísa Cristina dos Santos Fontes e Róbison Benedito Chagas. A obra tem lançamento no próximo sábado, dia 9, na biblioteca do Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa. O evento tem início às 18h, é gratuito e aberto ao público.

“Estudinho sobre a origem da saudade” é uma pesquisa sobre a trajetória do vocábulo ao longo de séculos com exemplificação literária. De acordo com Luísa, a ideia de transformar o estudo em livro já vem há muito tempo, uns trinta anos, no entanto, se intensificou com a reclusão vivenciada pelo tempo da pandemia. “Com afastamento de muitas das pessoas que me são mais caras, a saudade passou a ter um status muito concreto, físico e a publicação passou a ser um jeitinho de ‘matar’ as saudades de muitas coisas...”, reflete.

Segundo Róbison, a escolha do local para apresentar o livro aos leitores foi especial. “Saudade é lembrança, é viagem de volta a um lugar que só podemos ter na memória. É um reencontro com pessoas que há muito não vemos... e a Estação Saudade é lugar de pegar um trem imaginário para termos essa sensação de abraço, de carinho, de recordação... Felizmente em nossa cidade temos uma estação que, carinhosamente e por motivos óbvios foi chamada de "Estação Saudade", destaca.

A obra tem o selo da Série Referência da Editora Estúdio Texto, prefácio de Sérgio Monteiro Zan e a assinatura na contracapa e orelhas dos primeiros leitores, Luiz Fernando Cheres e Neuza Helena Postiglione Mansani.

SERVIÇO:

Lançamento: estudinho sobre a origem da saudade

Local: Biblioteca do Sesc Estação Saudade (R. Fernandes Pinheiro, 77 - Centro | Ponta Grossa)

Horário: 18h

Evento gratuito e aberto ao público

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE