Rádio Clube abre espaço para escritores de PG | aRede
PUBLICIDADE

Rádio Clube abre espaço para escritores de PG

Poetas e cronistas participam de projetos dentro da rádio

Poesias e crônicas interpretadas na Rádio Clube retratam o

cotidiano regional e despertam o saudosismo no público ouvinte.
Poesias e crônicas interpretadas na Rádio Clube retratam o cotidiano regional e despertam o saudosismo no público ouvinte. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Poetas e cronistas participam de projetos dentro da rádio

Com objetivo de incentivar e valorizar os escritores da cidade de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais, a Rádio Clube Ponta-grossense (94.1FM) expandiu a programação de quadros culturais. A emissora conta com um quadro semanal de interpretação de crônicas todas as sextas, durante o Jornal Falado Clube, que vai ao ar das 12h às 13h. O trabalho é divulgado também em parceria com o Blog da Mareli Martins.

Além disso, a emissora iniciou um novo projeto: o Clube da Poesia, voltado para os escritores locais e regionais. Todas as quartas, durante o Jornal Falado Clube, são interpretadas poesias de escritores locais. Além disso, no programa Clube Romântica, às 22h, de segunda à sexta, as poesias também vão ao ar.

O projeto é coordenado pela jornalista e apresentadora do Jornal Falado Clube, Mareli Martins e em parceria com o músico e sonoplasta da emissora, John Elvis Ribas Ramalho Junior, responsável pela edição das poesias e das crônicas. Para a jornalista Mareli Martins, o projeto é necessário como incentivo à cultura local. “Levar cultura aos ouvintes por meio da nossa Rádio Clube é gratificante. Temos escritores fantásticos em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais e a Clube virou porta-voz dos escritores”, disse a jornalista.

Além da interpretação dos locutores que é sempre feita com muita dedicação e carinho, um dos diferenciais de ambos os quadros é o processo de produção e edição, que é feito pelo músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior. “Busco a união dos elementos como efeitos sonoros e as trilhas musicais de forma que aconteça um perfeito diálogo entre o texto, a produção e a interpretação. Pois narrar e descrever no rádio exige um processo diferenciado de produção. O trabalho é gratificante pelo espaço da valorização da cultura regional. Existe uma interação com o emocional dos ouvintes pelas lembranças que são proporcionadas por meio das poesias e das crônicas”, destacou John Elvis Ribas Ramalho Junior.

O diretor da Rádio Clube Pontagrossense, Jean Carlo Coutinho, ressalta a importância do rádio na valorização da cultura. “Os dois quadros criados pela Mareli Martins e pelo John Elvis foram feitos para levar cultura aos ouvintes, valorizar os escritores locais e também proporcionar momentos de reflexão ao público. Acreditamos nesse projeto pela importância do registro cultural”, afirmou o diretor da Rádio Clube.

Os escritores podem enviar crônicas ou poesias para a Rádio Clube pelo email: [email protected]

Crônicas e poesias no ar: Rádio Clube Pontagrossense promove valorização dos escritores locais, desde os já consagrados na literatura regional até aqueles que vivem no anonimato. O cotidiano da cidade e as emoções sobre lembranças do passado são os principais temas abordados nas crônicas e nas poesias interpretadas pelos locutores da emissora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE