Inverno 2021 segue referências da década de 1980 | aRede
PUBLICIDADE

Inverno 2021 segue referências da década de 1980

A moda não é monotemática; uma coleção não possui apenas um único tema, se transforma a partir das necessidades do consumo em uma sociedade
A moda não é monotemática; uma coleção não possui apenas um único tema, se transforma a partir das necessidades do consumo em uma sociedade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Não perca a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass

A moda não é monotemática; uma coleção não possui apenas um único tema, se transforma a partir das necessidades do consumo em uma sociedade

Sustentada por informações que são disseminadas com apresentações de desfiles, revistas, blogs, filmes, entre outros, como se não bastasse esses conteúdos para desenvolver uma coleção, a moda ainda é norteada por significados que refletem elementos complexos: imagem, vaidade, autoestima, diferenças sociais, padrões de beleza, e as diferenças climáticas do globo terrestre.

Definir o termo MODA em geral é fácil, pois tem um significado generalizado observado em vários dicionários de diversas línguas. No entanto desenvolver um produto de moda não é tão simples como você pode perceber. É isto que me motiva a escrever sobre MODA, a sua complexidade e como ela evolui com o tempo.

Nosso assunto de hoje será sobre moda? Sim, mas de um acessório muito importante, que segue os mesmos parâmetros de criação em todas as temporadas. Neste meio, se destacam mais os calçados femininos, pela diferenciação de criações, um segmento elevado da moda sendo peça fundamental para o crescimento da indústria calçadista. Ainda mais quando une criatividade e inovação em suas linhas, formas e cores.

Processos técnicos e criativos, são precisos para uma boa colocação no mercado. Para um consumidor cada vez mais exigente é preciso proporcionar diferenciais competitivos em sinergia com as tendências. O produto deve acima de tudo agregar valor, não falo de cifras apenas, mas de destinar de forma certeira ao seu público-alvo.

Nos dias de hoje, é possível observar com clareza os vários estilos de calçados para cada nicho de mercado. É quase uma unanimidade entre as mulheres a paixão por este acessório - quanto mais se tem, mais precisam. No inverno, as botas são, sem dúvidas, são as mais procuradas. Agora vamos comentar sobre as tendências. As botas para esta estação estão na altura dos joelhos, saindo de cena para esta temporada o modelo over-the-knee (acima dos joelhos). Em alta também os modelos amarrados com cadarços, os de estilo coturno com solados tratorados ou de plataforma alta.

Você pode escolher entre os mais variados modelos. Mas ainda preciso passar uma informação de moda, uma tendência que precisa de atenção, pois vai ganhar destaque. Já foi muito usada em 2018 na Europa e chega aqui em 2021 com muito estilo para o inverno, pois marcas nacionais e internacionais já adotaram como uma das principais tendências. Sandálias usadas com meias, principalmente meias esportivas.

Pode parecer uma combinação complicada, no entanto mixar sandálias com meias será um hit usado com peças de comprimento curto. Sugestão: sandália com meia é um bom duo fashion, prefira meias longas com fio de textura grossa, um brilho diferente para meias curtas ¾, as meias coloridas alegram o look. Já o modelo de sandália fica ao seu critério, não tem regras para o modelo escolhido. Afinal a meia é o toque fashionista para sua produção.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE