Astrofotógrafo captura imagens incríveis do céu nas Cataratas | aRede
PUBLICIDADE

Astrofotógrafo captura imagens incríveis do céu nas Cataratas

Imagens da paisagem do parque chamam a atenção especialmente pelo visual do céu, repleto de estrelas e com rastros da Via Láctea bem definidos

É possível identificar nebulosas, poeira cósmica e diversas constelações
É possível identificar nebulosas, poeira cósmica e diversas constelações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imagens da paisagem do parque chamam a atenção especialmente pelo visual do céu, repleto de estrelas e com rastros da Via Láctea bem definidos

O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto para visitas noturnas durante a lua cheia. Mas pela primeira vez um grupo de 11 astrofotógrafos, liderados pelo profissional Victor Lima, foi liberado a realizar uma expedição fotográfica durante a noite, fora do horário de funcionamento do parque, os resultados desse evento são inacreditáveis.

As imagens da paisagem do parque chamam a atenção especialmente pelo visual do céu, repleto de estrelas e com rastros da Via Láctea bem definidos. É possível identificar nebulosas, poeira cósmica e diversas constelações sob um ponto de vista de tirar o fôlego.

Normalmente, fotografar corpos celestes é uma tarefa difícil, pois as luzes são fracas e uma câmera com configurações padrões não é capaz de detectá-los.

Por conta disso, é necessário tirar várias fotos de alta exposição, isto é, com o obturador na abertura máxima, e empilhá-las para obter um resultado interessante. Outra possibilidade é utilizar um equipamento cujo obturador consegue passar mais tempo aberto, captando mais luz e, com isso, criando fotografias que reproduzam o visual estelar.

O astrofotógrafo Victor Lima explicou que as imagens tiradas nas Cataratas do Iguaçu não envolveram edições. As capturas foram únicas ou panorâmicas. O profissional chegou a publicar o arquivo bruto de uma das fotografias para comprovar que a paisagem espacial incrível é realmente natural e verídica.

Leia mais clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE