Mix de cores e texturas para um outono/inverno elegante | aRede
PUBLICIDADE

Mix de cores e texturas para um outono/inverno elegante

Hoje as marcas investem nesta textura de crocodilo no faux croco (falso croco)
Hoje as marcas investem nesta textura de crocodilo no faux croco (falso croco) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A sociedade está começando a trilhar um caminho que diminui o alto consumo inconsciente de moda

Os fatores sociais, políticos e econômicos podem contribuir para explicar a existência da moda. Moda é um dispositivo social que afeta a todos, não importa o sexo, a classe social, a idade ou a naturalidade. Ela é técnica, cultura e comunicação. Não existe sociedade sem moda. Porém as evoluções sociais não são suficientes para descrever a moda como fenômeno.

Não se pode subestimar o papel que nela desempenha o gosto pelo belo, pelas cores, pelas linhas e pelas formas. Empresas de multimarcas atribuem seu diferencial à variedade de estilos, cores e tendências oferecidas por elas.

Diante dessa realidade que estamos vivenciando, felizmente a sociedade está começando a trilhar um caminho que diminui o alto consumo inconsciente de moda.

Novos conceitos estão trazendo um novo caminho para a moda, como upcycling e slow fashion. Além de abordar as consequências ambientais e econômicas. A moda conhecida nos dias atuais, não é a mesma do século XIX. Ela sofreu transformações e, atualmente, precisa continuar sendo transformada e ressignificada.

Esta manifestação da moda nas roupas e acessórios se estabelece muito além de suas funcionalidades de vestir. As novas formas de comunicação dizem respeito a “todas as fronteiras", começando pelas mentais e culturais.

O ciclo da moda não para - a cada nova coleção, a antiga é anulada em privilégio de outra. É como um código que traduz muitas das nossas relações com as pessoas. Dessa forma, a moda cumpre papel comportamental e social.

E o que está por vir quando as temperaturas começarem a baixar? Quais as novas ideias, conceitos e inspirações? Em minhas matérias já citei algumas. Hoje vou passar outra informação de tendência para outono/inverno 2021.

Uma característica mais importante para a temporada será o mix de texturas, que reforçam o conceito de moda sem esforço e valorizam o visual moderno. Suas linhas são desenvolvidas para atender aos mais distintos públicos e revelam um estilo surpreendente.

A textura da pele de crocodilo é apontada como uma das principais tendências para a moda inverno 2021. Quanto aos produtos e processos desenvolvidos de maneira sustentável, seguindo uma recomendação do Conselho de Moda Britânico, aboliu-se por completo o uso de pele animal. Hoje as marcas investem nesta textura de crocodilo no faux croco (falso croco).

O que registrou um sucesso extraordinário foi o uso em peças de roupas e acessórios desenvolvidos de maneira sustentável. Surgindo em ampla cartela de cores e em peças como calças, saias, vestidos, shorts, casacos e jaquetas, principalmente com cortes retos. Outra tendência é o print fake, que dá mais elegância à produção em tons terrosos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE