Projeto de Extensão Foca Foto da UEPG lança 13º e-book | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de Extensão Foca Foto da UEPG lança 13º e-book

E-book traz uma série de fotografias e poemas sob diversas perspectivas com relação ao cotidiano das pessoas

E-book traz uma série de fotografias e poemas sob diversas perspectivas com relação ao cotidiano das pessoas
E-book traz uma série de fotografias e poemas sob diversas perspectivas com relação ao cotidiano das pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

E-book traz uma série de fotografias e poemas sob diversas perspectivas com relação ao cotidiano das pessoas

Nesta segunda-feira (21), o projeto de extensão Foca Foto do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promoverá o lançamento do 13º e-book Foto&Poema – Diálogos entre a Arte e a Ciência (Vol. 2), às 17h, através de uma live na página do projeto Foca Foto, no Facebook. O lançamento é gratuito e aberto ao público. O e-book traz uma série de fotografias e poemas sob diversas perspectivas com relação ao cotidiano das pessoas. 

Fazem parte da produção do e-book, acadêmicos e docentes do Departamento de Jornalismo (Dejor), juntamente com grupo de pesquisa “Interações entre arte, ciência e educação: diálogos e interfaces nas Artes Visuais (INTERARC)”, do Departamento de Artes e Departamento de Estudos da Linguagem, também da UEPG. O projeto conta com a colaboração da Editora da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX UEPG). 

Para o professor, Paulo Rogério de Almeida, do Departamento de Estudos da Linguagem da UEPG, o segundo volume da coleção Foto&Poema é o resultado da intenção de criar um projeto que fosse inspirador. “Este segundo volume reforça a intenção inicial de criar um projeto diferente, inspirador. Como já afirmei no primeiro volume: “O mundo não pode ser tão cinza e triste. Temos que saudar a criação, a cor, a imagem e a escrita. E isso a coleção cumpre, sem dúvida”, diz. 

Josie Agatha Parrilha da Silva, professora e doutora do Departamento de Artes da UEPG, destaca a interdisciplinaridade do projeto. “O livro contribui com as discussões realizadas no Projeto “Imagens da Ciência - estudos, análises e criação de imagens para o ensino de ciência com enfoque CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade)”, uma vez que apresenta temas que envolvem a cidade, o cotidiano das pessoas e o espaço que vivem. Trazemos aqui novas possibilidades de se discutir o enfoque CTS, por meio da relação entre fotografia e poesia. O uso da imagem que se faz presente é o elo de ligação entre Arte e Ciência, caminho fundamental para o diálogo interdisciplinar e para compreensão do mundo em sua totalidade.

Um dos responsáveis pela produção do e-book, Carlos Alberto de Souza, professor e doutor do Departamento de Jornalismo da UEPG, parabeniza toda a equipe envolvida no projeto. “Parabenizo toda equipe do Foca Foto pela edição de mais uma importante obra, que além da qualidade em sua elaboração, revela a criatividade e a sensibilidade dos acadêmicos e docentes envolvidos, por meio da captura de imagens do cotidiano e, especialmente, por imprimir sentido a essas cenas de forma vibrante e realista”. 

O e-book está disponível para leitura, de forma gratuita, através da plataforma Issuu (issuu.com/focafotojor/docs/foto_poema_ebook_oficial) e no site da Proex (www2.uepg.br/proex/category/ebook/). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE