Foca Foto lança livro Ensaios e fotorreportagens em live | aRede
PUBLICIDADE

Foca Foto lança livro Ensaios e fotorreportagens em live

Lançamento será nesta nesta sexta-feira (30), às 14 horas, via Google Meet

Foca Foto lança livro Ensaios e fotorreportagens em live
Foca Foto lança livro Ensaios e fotorreportagens em live -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lançamento será nesta nesta sexta-feira (30), às 14 horas, via Google Meet

O Projeto de Extensão Foca Foto, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), lança nesta sexta-feira, as 14 horas, via Google Meet, o novo exemplar da série e-books. Desta vez, trata-se do livro “Ensaios & Fotorreportagens”, que teve por objetivo retratar o cotidiano em tempos de pandemia em Ponta Grossa e  no Paraná, situação que forçou a população a mudar sua rotina em casa e no meio social.

Segundo Carlos Alberto de Souza, professor coordenador do projeto, a obra é resultado de um minicurso organizado por ele, juntamente com professor Rafael Kondlatsch e Ingrid Petroski, jornalista formada pelo Curso de Jornalismo da UEPG, ambos integrantes do Projeto Foca Foto. “O e-book reúne trabalhos inéditos de alunos do Curso de Jornalismo da UEPG e da Unisecal. Envolveu a produção de ensaios e fotorreportagens sobre os reflexos da pandemia em Ponta Grossa e no ambiente familiar”, explica o professor Carlos.

A produção do livro teve importância significativa principalmente para os acadêmicos de primeiro ano que, mesmo sem aulas presenciais, puderam ter contato com o Fotojornalismo durante um momento histórico de pandemia. Para Ingrid Petroski, além dos alunos, a comunidade que receberá o e-book, terá uma visão diferente da realidade da pandemia no cotidiano. “Os leitores recebem um retorno da educação que a Universidade Pública oferece, os alunos aprendem e exercem o Jornalismo, além de funcionar como um registro histórico do momento”, observa Ingrid.

Kondlatsch lembra que há uma mescla de lugares apresentados no e-book, devido ao fato de que muitos estudantes que participaram da produção não são de Ponta Grossa, e isso é importante para a lembrança histórica desses lugares. “O Jornalismo também exerce a função de memória. A produção desse livro com os alunos serve como registro histórico desse momento tão ímpar que estamos vivendo”, salienta.

O e-book “Ensaios & Fotorreportagens do Cotidiano no Isolamento Social” está disponível para visualização e download no “Issuu” e, também, no site da PROEX.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE