Variações criativas e democráticas são as novas tendências da Moda | aRede
PUBLICIDADE

Variações criativas e democráticas são as novas tendências da Moda

Variações criativas e democráticas são as novas tendências da Moda
Variações criativas e democráticas são as novas tendências da Moda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Variações criativas e democráticas são as novas tendências da Moda

Por Silvana Hass

Diariamente, ao acordar e vestir-se, cada pessoa se depara com as opções oferecidas por seu guarda-roupa para o seu dia, seja de lazer ou trabalho. De acordo com o que possui no armário, faz a combinação baseando –se como primeira opção a temperatura, o clima é um dos fatores principais em nossas escolhas, depois ao local ao qual vai se digerir.

Além de características funcionais, a intenção de expressar como ele ou ela deseja ser notada (o) pelos outros e isso não posso deixar de mencionar “Toda a escolha da nossa vestimenta tem o sentido de como queremos ser notados “dificilmente uma pessoa deixa de apresentar seu lado de agradar ao grupo ao qual pertence talvez muitos possam afirmar que não, mas essa é a realidade da constitui a essência humana.

Esses dois motivos, por si só, seriam suficientes para a compreensão do uso de uma vestimenta.

Porém, um terceiro fator, um pouco mais complexo está intrínseco a vestimenta e não está restrita apenas aos tecidos que cobrem o corpo: inclui bolsas, casquetes, véu, brincos, broches, colares, anéis, meias de todos os tipos, pulseiras, sapatos, enfim, tudo o que é denominado “indumentária” e que, quando apresentado em conjunto, forma um sistema expressivo que irá compor um look. Esse terceiro fator implica em escolhas pessoais que podem bem usadas ou não. Um fácil exemplo é usar meia calça com um biquíni na praia, ou uma saia midi, com uma lingerie transparente, um véu nos cabelos preso com um enorme girassol artificial e uma galocha de oncinha nos pés. Não ria, mas percebam que tudo pode ser usado menos o girassol com uma certa harmonia de combinações entre os acessórios e a roupa.

Nosso tema de hoje é sobre será sobre as “Saias Midi ” que tenho notado inclusive em telejornais sendo muito usadas, uma escolha mais comum entre as apresentadoras e nas vitrinas de lojas.

O comprimento mídi têm um perfume retrô pois é inspirado nos anos de 1920 com dos anos desta década começaram a perder alguns centímetros de comprimento nas saias. O nome “midi” ter por definição não o volume de uma saia, o termo é usado para qualquer bainha que tenha o comprimento na altura entre os joelhos e os tornozelos.

Em termos de funcionalidade podemos considerar uma peça-chave, pois pode ser usada tanto no verão com calçados leves, como no inverno com botas. Na parte superior do corpo também tem sua vantagem. Quando usada com: camisa e salto o visual é ideal para o trabalho como uma camiseta, sandália baixa ou tênis se torna casual. Em resumo são práticas, fashion, atemporais e de fácil combinação.

E como já se sabe que a moda é cíclica o modelo foi resgatado por grandes marcas e ícones da moda e fashionistas, sendo peça para produções delicadas e atuais. Sem erros. SIM! Elas são perfeitas para o trabalho ou para o seu dia a dia. Lembrando que em cada exemplo citado pode ser associado a queda de temperatura se isso acontecer basta um belo casaco. Há o mais importante é ideal para todos os tipos de silhueta. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE