Não perca o foco em tempos de Pandemia! | aRede
PUBLICIDADE

Não perca o foco em tempos de Pandemia!

Quem treina todos os dias precisa se reinventar e ter criatividade

Imagem ilustrativa da imagem Não perca o foco em tempos de Pandemia!
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quem treina todos os dias precisa se reinventar e ter criatividade

*Por Andreia Tokutake

Estamos atravessando um momento muito delicado, onde precisamos ter empatia um pelo outro, respeito e solidariedade. Com o fechamento de academias e parques e seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), devemos ficar em casa. E agora quem treina todos os dias precisa se reinventar e ter criatividade.

Todos nós sabemos que a atividade física é essencial para a rotina, certo? E, hoje, eu trago uma sugestão que vai queimar as calorias ingeridas a mais e, também, vai ser uma terapia para manter a mente sã.

Dançar, isso mesmo. A dança é um exercício que, além de ser uma atividade física que ajuda a ficar em dia com a balança, é terapêutica e espanta o estresse do dia a dia. Envolvendo som e ritmo, a prática exige intensa movimentação do corpo e proporciona um gasto significativo de calorias por meio de gestos, posturas e movimentos.

São inúmeras as modalidades, mas todos os estilos possuem algo em comum: fazem um enorme bem à saúde. A dança traz muitos benefícios e, o melhor de tudo, podemos praticar em casa. Além de outros benefícios, como equilíbrio, consciência corporal, ritmo, a dança traz alegria, entusiasmo, libera o stress. Só para se ter ideia, uma hora de forró chega a queimar 300 calorias. Já a zumba vai mais longe e manda embora pelo menos 400 calorias por hora, isso mesmo...

Dançar é uma atividade para todas as idades! Então, aproveite, arraste o sofá da sala, chame a família e bora praticar a dança nessa época que devemos ficar em casa, porém cuidar da saúde do corpo e da mente está liberado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE