Museu Campos Gerais fica aberto em janeiro de 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Museu Campos Gerais fica aberto em janeiro de 2020

Atendimento ao público vai até o próximo sábado (14) e retorna em 7 de janeiro

Atendimento ao público vai até o próximo sábado (14) e retorna em 7 de janeiro
Atendimento ao público vai até o próximo sábado (14) e retorna em 7 de janeiro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atendimento ao público vai até o próximo sábado (14) e retorna em 7 de janeiro

Quem quiser conferir as exposições ou usufruir dos serviços de pesquisa do Museu Campos Gerais (MCG), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tem até o próximo sábado (14), às 17h. Na próxima semana, o museu opera em expediente interno e, a seguir, a universidade entra em recesso. As portas reabrem ao público no dia 7 de janeiro, às 9h.

Permanecem em cartaz no espaço cultural Debret, no subsolo, as mostras Carolina em HQ, com originais de ilustrações que compõem a biografia em quadrinhos da escritora Carolina Maria de Jesus, dos artistas visuais João Pinheiro e Sirlene Barbosa. No mesmo local, o Centro Cultural Castrolanda exibe a exposição itinerante 'Produção Leiteira em Castrolanda: vida e tradição'. Já no salão Saint-Hilaire (piso térreo), as opções são a exposição ‘Salus, histórias da saúde em Ponta Grossa’ e ‘Intelectualidades: trajetória de Wilson Martins’.

Os visitantes podem conferir também até sábado (14) a mostra de trabalhados artísticos produzidos nas unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, ‘Saúde Mental: vida, arte e terapia’. A exposição está na recepção do MCG.

A direção do museu informa que a semana de expediente interno será dedicada a seminários, relatórios e atividades técnicas da equipe. Dentro dessa programação, pesquisadores do acervo Foto Elite apresentam a docentes e servidores os resultados parciais da organização de mais de 200 mil negativos adquiridos neste ano pela universidade. Também está previsto curso rápido de capacitação para desenvolvimento e atualização de acervo digital.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-3470. O Museu Campos Gerais funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h. O prédio está situado na Rua Engenheiro Schamber, 686.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE