MCG recebe personagens do Sítio do Picapau Amarelo | aRede
PUBLICIDADE

MCG recebe personagens do Sítio do Picapau Amarelo

Essa é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do escritor Monteiro Lobato

Personagens das histórias do escritor Monteiro Lobato animam visitantes a partir das 15 horas
Personagens das histórias do escritor Monteiro Lobato animam visitantes a partir das 15 horas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Essa é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do escritor Monteiro Lobato

O Museu Campos Gerais traz uma programação especial e gratuita neste sábado (7). Personagens das histórias do escritor Monteiro Lobato animam visitantes a partir das 15 horas no último dia da exposição Lobatiando, um mergulho no universo infantil a partir da literatura. É a chance de conhecer um pouco mais sobre o autor do Sítio do Picapau Amarelo e participar de visita guiada com monitores caracterizados que vão garantir contação de histórias e oficinas de desenho até às 17h horas.

A programação faz parte da direção de Ação Educativa do Museu Campos Gerais, com objetivo de ampliar acesso a artes e cultura, além de estimular práticas estendidas de formação. A exposição Lobatiando, em cartaz desde o dia 14 de outubro, recebeu mais de 700 visitantes.

A curadoria é da professora Sueli Bortolin, com produção das artistas visuais Patricia Maia e Renata Maia. A mostra resulta de parceria entre a produtora Cia Zoom, Museu Histórico da Universidade Estadual de Londrina e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), via Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais.

O sábado inclui ainda programação para adultos. Também às 15h, o projeto Fissura exibe no auditório Brasil Pinheiro Machado o longa Bacurau, um dos filmes brasileiros mais comentados do ano e que levou grande público ao cinema. O ciclo de exibições faz assim sua despedida de 2019, tendo debatido ao longo do segundo semestre as relações entre produção cinematográfica e filosofia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220 3470. O museu fica na rua Engenheiro Schamber, 686, esquina com XV de Novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE