30ª Münchenfest resgata tradição alemã em PG | aRede
PUBLICIDADE

30ª Münchenfest resgata tradição alemã em PG

Festejos começam na próxima semana e, como em 2018, será no Parque Ambiental, trazendo comidas típicas e muita música

Festejos começam na próxima semana e, como em 2018, será no Parque Ambiental, trazendo comidas típicas e muita música
Festejos começam na próxima semana e, como em 2018, será no Parque Ambiental, trazendo comidas típicas e muita música -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Festejos começam na próxima semana e, como em 2018, será no Parque Ambiental, trazendo comidas típicas e muita música

A festa mais tradicional de Ponta Grossa alcança neste ano sua 30ª edição, é a Münchenfest que está chegando mais alemã do que nunca. Serão quatro dias de festa – de 5 a 8 de dezembro -  no Parque Ambiental, seguindo um novo modelo implantado em 2018 que busca fazer da München um evento mais democrático, trazendo a família ponta-grossense de volta, e sobretudo, valorizando a cultura germânica.

Para os foliões que estavam acostumados ao formato mantido nos últimos anos, com foco em grandes shows musicais no Centro de Eventos, a mudança realizada na festa em 2018 foi radical. A München foi reinventada e de acordo com os organizadores, o modelo que fez um mergulho nas raízes da festa, deu certo. 

“A aceitação foi excepcional. Tanto assim que os problemas verificados foram justamente em função de uma expectativa de público inferior ao que recebemos. Isso significa que há ampla aceitação ao novo modelo. Nossa proposta sempre foi a de fazer uma München diferente e especial. O modelo anterior, centrado em shows e consumo elevado de álcool, estava tornando o que deveria ser uma festa popular e familiar num evento segmentado. E não é o que queremos”, explica o Secretário de Turismo Edgar Hampf

Agora os chopes e cervejas, a culinária e a música seguem na mesma direção, com foco na cultura germânica. O cardápio conta com vários pratos e ingredientes típicos da culinária alemã, entre eles, Pretzel, Eisbein, Flammkuchen (pizza alemã), Frikadellen, Apfelstrudel (folhado de maçã com sorvete), sanduíches com carnes de pato, pernil e marreco, pão no bafo e waffles. Já a trilha sonora ficará por conta de três bandas que se revezarão nos dias do evento, tocando o melhor da tradicional música alemã.

Neste ano, a data foi pensada para que casasse com as atrações natalinas, dessa forma, quem for ao Parque Ambiental para participar da München, além de uma experiência tipicamente germânica, com atrações como o concurso da Rainha, tradicionais jogos alemães, gastronomia e bebidas, vai encontrar um parque todo iluminado. 

“A expectativa é de que tenhamos uma festa ainda mais bonita que a edição anterior, com muita música, diversão e o melhor da culinária alemã. Ano passado nós trouxemos a festa para o centro da cidade e trouxemos juntos as famílias ponta-grossenses, proporcionando um evento para todos, adultos e crianças. E é isso que queremos para essa edição, uma festa ainda maior para as famílias de Ponta Grossa”, declara o prefeito Marcelo Rangel.

Em 2018 a festa recebeu mais de 40 mil pessoas

A expectativa dos organizadores é superar o público do último ano, de 40 mil pessoas. O local centralizado além de facilitar o acesso também contribuí com a segurança. “Em 2018, com as alterações que fizemos, e com toda a segurança, não tivemos incidentes, crimes, acidentes ou qualquer risco/dano às pessoas ali presentes. Teremos mais segurança e mais organização este ano, o que vai garantir tranquilidade e diversão para todos. Há um ganho adicional. Ao trazermos a festa para o centro da cidade, nós damos um recado muito claro: bebida alcoólica não combina com direção.”, explica Hampf.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE