Munchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica | aRede
PUBLICIDADE

Munchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Festa tradicional alemã está em sua 30ª edição e acontecerá no Parque Ambiental

Festa tradicional alemã está em sua 30ª edição e acontecerá no Parque Ambiental
Festa tradicional alemã está em sua 30ª edição e acontecerá no Parque Ambiental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Festa tradicional alemã está em sua 30ª edição e acontecerá no Parque Ambiental

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª edição da Munchenfest. Um dos eventos mais tradicionais e aguardados pela população da cidade, a Munchenfest 2019 acontece entre os dias 28 de novembro e o dia 01 de dezembro, no Parque Ambiental. O desfile oficial da festa acontece no dia 24 de novembro às 16 horas.

O anúncio oficial foi feito pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt durante a apresentação das 14 candidatas à Rainha da MunchenFest. O evento foi realizado na noite dessa quinta-feira (07), no Shopping Palladium e contou com a presença do secretariado municipal, representantes do trade turístico e diversas outras autoridades do município.

“Neste ano a MunchenFest terá um sabor a mais, pois iremos celebrar 30 anos da festa mais popular de Ponta Grossa com muita alegria. Será o segundo ano da nova MunchenFest, ainda mais popular e democrática e esperamos a família ponta-grossense para muito divertimento no ritmo e gastronomia alemã”, ressalta a vice-prefeita Elizabeth Schmidt. .

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a edição deste ano foi pensada de forma estratégica para permitir uma sequência de atividades até o Natal e Ano Novo no município. A festa deste ano contará com toda a tradição da cultura e da gastronomia alemã, incluindo jogos tradicionais, e seguirá os mesmos moldes da edição anterior, que foi totalmente reformulada com o intuito de revitalizar a festa e promover um evento cultural para toda a família. “No ano passado, nós promovemos um resgate da MunchenFest como evento cultural e essa mudança deu muito certo, reunindo famílias inteiras para celebrarem a cultura e a gastronomia alemã e sua contribuição na formação da nossa cidade. Por isso, neste ano nós pensamos de maneira estratégica, e isso incluiu alguns ajustes em relação a datas, para que pudéssemos permitir uma sequência de atividades até o Natal e Ano Novo, atraindo assim turistas em vários momentos e sempre com novas opções.  Além de aprofundar as raízes da nova Munchenfest, consolidando esse novo formato, nós também queremos contribuir para o fortalecimento da cultura, o comércio e o turismo de Ponta Grossa”, declara. “A MunchenFest é um produto turístico de qualidade inquestionável e que ganha ainda mais força com a capacidade dos nossos cidadãos em empreender. Um exemplo disso é a verdadeira revolução gastronômica e das microcervejarias da nossa cidade, que já são referência no Paraná e que estarão conosco nesta grande festa”, completa Hampf. 

Desfile

De acordo com a Setur, o desfile de abertura da festa deste ano está previsto para o dia 24 de novembro às 16 horas. A escolha da data, segundo o secretário Edgar Hampf tem como intuito causar o mínimo impacto no trânsito da cidade. “Queremos que o foco da Munchenfest seja a confraternização e a escolha da data do desfile repercute exatamente isso, promovendo o mínimo de impacto no trânsito da cidade nos dias de festa. Durante o desfile, no domingo, nós ofereceremos um aperitivo do que será a nossa festa”, registra o secretário.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE