Expo&Flor entrega projetos e presta contas | aRede
PUBLICIDADE

Expo&Flor entrega projetos e presta contas

Tradicional feira é uma grande exposição de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas, realizada todos os anos pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados

No dia 16 de outubro, na Fundação de Ação Rotária, aconteceu a Reunião Festiva de Prestação de Contas da 9ª Expo&Flor
No dia 16 de outubro, na Fundação de Ação Rotária, aconteceu a Reunião Festiva de Prestação de Contas da 9ª Expo&Flor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tradicional feira é uma grande exposição de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas, realizada todos os anos pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados

No dia 16 de outubro, na Fundação de Ação Rotária, aconteceu a Reunião Festiva de Prestação de Contas da 9ª Expo&Flor e da entrega de projetos às entidades beneficiadas com os recursos arrecadados.

A Expo&Flor é uma grande exposição de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas, realizada todos os anos pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, sempre na primeira quinzena de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa - PR. Toda sua renda é destinada a projetos sociais de diversas entidades, que são escolhidos por uma comissão avaliadora que observa os critérios de prioridade, relevância, alcance social, sustentabilidade, transformação de vidas, custo-benefício e viabilidade.

A reunião contou com a presença dos associados dos clubes RC Uvaranas, RC Sabará e RC Alagados, Rotaract Alagados, Rotaract Oeste e os Rotakids Alagados. E, ainda prestigiaram o evento, convidados da imprensa, amigos e representantes das entidades que tiveram seus projetos contemplados pelos valores obtidos na Expo&Flor.

O coordenador geral da Expo&Flor, Osmar Bonfinger, fez uma apresentação dos trabalhos realizados antes, durante e após o evento. Ele destacou a importância do evento para a sociedade ponta-grossense e, também, as demais atividades paralelas que ocorrem e agregaram ainda mais valor à feira, tais como: o plantio de árvores frutíferas na Escola Paulo Grott, a Corrida Rústica em prol da Apadevi, com mais de 650 participantes, o passeio ciclístico, palestras sobre Cidadania, Educação Ambiental e Primeiros Socorros direcionadas aos alunos da rede pública municipal com o objetivo de desenvolver um texto para o concurso de redação, concurso de fotografia, jardim sensorial que é um grande projeto de inclusão social para que os alunos com deficiência visual também possam participar da “exposição” de flores. Outras atividades foram abertas ao público como aulas de xadrez, apresentações culturais e contação de histórias, feira de oportunidades e espaço gastronômico.

Segundo a presidente do RC Alagados, gestão 2019/2020, Elaine Bárbara Matozzo da Silva, todas as atividades foram de grande importância para o sucesso da Expo&Flor. ‘Porém, nada disso seria possível se não fossem nossos parceiros’.  Ela ressaltou o papel da imprensa e seu forte apoio à feira. Na ocasião foi feita uma homenagem aos apoiadores da Expo&Flor como a RPCTv em que Jeferson Willian de Almeida, diretor de programação da emissora recebeu o troféu Amigo do Rotary, confeccionado pelo artista plástico Celso Parubocz.

A prestação de contas foi realizada pela companheira Elenice Gomes  de Oliveira, responsável pela tesouraria da Expo&Flor, que apresentou os números arrecadados com a venda das flores e plantas e o montante destinado aos projetos das entidades contempladas que os receberam nesta mesma noite, assim como, o valor arrecadado com a Corrida Rústica que foi entregue à Apadevi pelos parceiros Kleber Cavalli (Cavalli Pró Eventos), Jeferson Willian de Almeida (RPCTv), José Adir Carlos (RC Uvaranas), Osmar Bonfinger (RC Alagados) e Major Hilton Ericson Westphal (5ª Brigada de Cavalaria Blindada).

Em momento emocionante, foram entregues os demais projetos com depoimentos tocantes sobre ajuda, solidariedade e voluntariado. Em nome de todas a entidades presentes, Sr. Cláudio Agner (Associação Pró Pronto Socorro) comoveu em seu discurso: "No uso dessa palavra dei ênfase à gratidão de todos e a empatia necessária para empregar o voluntariado, que todos os presentes o fazem. Parabéns a todos os membros da APRÓS, que de uma forma ou de outra, nestes mais de 12 meses tem feito desse sonho realidade. Vamos em frente que ainda temos muito a transformar. A saúde precisa e a sociedade agradece".

Enfim, a Expo&Flor é muito mais do que uma simples feira de flores. É um espaço democrático de lazer para a comunidade, de desenvolvimento econômico e comunitário; é um espaço cultural e de inclusão social, de educação ambiental e de cidadania e, acima de tudo, de muito voluntariado e amor ao próximo, onde o Rotary mostra todo seu potencial de prestar serviço em prol da comunidade.

ENTIDADES E PROJETOS CONTEMPLADOS:

Associação Pró Pronto Socorro - 08 colchões de pressão alternada

Lar Guilherme Cavina - coifa galvanizada e forno

Asilo São Vicente de Paula - fogão industrial e liquidificador industrial

Rede Feminina de Combate ao Câncer - malhas e armarinhos

Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Medianeira - materiais para pintura, crochê e costura

Associação de Amigos das Crianças da Diocese de Ponta Grossa - fogão 5 bocas com 2 fornos

Casa da Sopa Vó Tereza - geladeira industrial grande

Associação de Moradores Jardim Los Angeles - refrigerador biplex, liquidificador, utensílios de cozinha

Lar das Vovozinhas Balbina Branco - sovadeira multimix Arke

Associação de Moradores Rio Verde - pipoqueira elétrica profissional

Programa Social Transformando Gerações - 40 peças de tatame

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE