Estudante cria aplicativo para conectar pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Estudante cria aplicativo para conectar pessoas

Aplicativo Wishers conecta pessoas com os mesmos objetivos e vontades, para a vida real

José Ruiter Cordeiro Júnior, advogado e estudante de Administração 
da UEPG., detalha o aplicativo durante live no portal
José Ruiter Cordeiro Júnior, advogado e estudante de Administração da UEPG., detalha o aplicativo durante live no portal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aplicativo Wishers conecta pessoas com os mesmos objetivos e vontades, para a vida real

Se você já teve vontade de sair à noite para aquela balada ou algum show em cartaz pela cidade, mas se encontra em casa, sem companhia, porque aquele amigo ou amiga viajou ou não está a fim de dar aquela ‘saidinha’, então agora você vai viver mais à vontade, com a chegada do Wishers, o primeiro aplicativo que conecta pessoas com os mesmos objetivos e vontades, para a vida real! “A ideia do app surgiu ano passado em sala de aula, ao escutar uma colega se queixando de que não havia ido a uma festa, porque uma amiga resolveu não lhe fazer companhia na última hora, bem como outras que também não quiseram acompanhá-la”, conta José Ruiter Cordeiro Júnior, advogado e estudante de Administração da UEPG.  

Após desenvolver uma pequena enquete com sua turma da universidade, Ruiter Jr. se assustou ao descobrir que 70% das pessoas preferem ficar em casa do que sair sozinhas, além de deixarem de fazer alguma coisa que gostariam por um único motivo: falta de companhia. Daí pra frente, ele se concentrou em pesquisas mais sérias, envolvendo maior número de pessoas, até a conclusão de que mais de 30 milhões de pessoas, mensalmente, não realizam coisas que desejariam, embora 60% delas estejam conectadas às redes sociais e utilizem aplicativos de relacionamentos. “Dessa constatação, surgiu a ideia do Wishers, termo derivado de wish, que significa “desejo”, e é isso que somos: pessoas que desejam o fim do “mimimi”,  das “desculpas”, ou seja, somos pessoas que desejam novas experiências, novas histórias para contar com pessoas interessadas em compartilhar”, assinala Ruiter Júnior.

Nada parecido com redes sociais, muito menos com aplicativos voltados a relacionamentos afetivos (como tinder, badoo, etc), o Wishers se diferencia pela objetividade: com apenas três cliques, os usuários (chamados de wishers) registram seu desejo/evento, solicitam participação e, após serem aceitos, todos conversam por um chat, escolhem o destino e juntos realizam o desejo.

Versão teste

O lançamento oficial do Wishers aconteceu, em Ponta Grossa, em setembro próximo, mais ainda em uma versão teste. ‘Apenas no sistema Android, para estudarmos como será a aceitação do público”, explica José Ruiter Júnior. Se tudo der certo, segundo ele, a versão definitiva do app para os sistemas Android e IOS será lançada em 2020.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE