‘Cinema na Praça’ exibirá filmes em 30 cidades do interior | aRede
PUBLICIDADE

‘Cinema na Praça’ exibirá filmes em 30 cidades do interior

O filme escolhido para este ano é “Hotel Transilvânia”, produção infantil de classificação livre

As sessões acontecerão sempre nas praças entre sexta-feira e domingo, às 19h, cada uma com 400 cadeiras
As sessões acontecerão sempre nas praças entre sexta-feira e domingo, às 19h, cada uma com 400 cadeiras -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O filme escolhido para este ano é “Hotel Transilvânia”, produção infantil de classificação livre

O Governo do Paraná e a Renault do Brasil lançaram nessa quarta-feira (9), no Palácio Iguaçu, o programa itinerante Cinema na Praça, que propõe levar a exibição de filmes para cidades pequenas que não possuem cinemas de rua ou em centros comerciais. Uma carreta com um grande painel de LED vai percorrer 30 municípios entre os dias 12 de outubro e 15 de dezembro. As sessões acontecerão sempre nas praças entre sexta-feira e domingo, às 19h, cada uma com 400 cadeiras.

O filme escolhido para este ano é “Hotel Transilvânia”, produção infantil de classificação livre. O enredo conta a história de Conde Drácula e amigos monstros no aniversário de 118 anos de sua filha. Drácula é o proprietário do Hotel Transilvânia, espaço luxuoso de cinco estrelas onde as criaturas do universo fantástico se refugiam para se esconder dos seres humanos.

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, elogiou o projeto e a oportunidade que ele traz para as crianças de se interessarem pelo cinema. “Dar às crianças desde cedo a chance de se interessarem pelo cinema, pela arte, pela cultura, é uma coisa maravilhosa. A arte faz o ser humano crescer interiormente, se desenvolver, ampliar seus horizontes e aumentar a criatividade”, disse o secretário.

A estudante Cailane, de 15 anos, que estava presente na inauguração disse ter achado interessante a iniciativa, especialmente para as crianças que não tem condições de ir ao cinema. “Achei bem interessante, porque algumas crianças não tem a oportunidade de ir no cinema e agora terá essa opção de graça”, afirmou ela.

A estreia será no próximo sábado (12), no Dia das Crianças, na cidade de Marumbi, região Norte do Estado. A carreta chegará na cidade no dia anterior à exibição do filme e ficará parada em um ponto definido pela administração municipal. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e tem também o intuito de promover a economia local com o comércio de doces, salgados e refrigerantes.

O governador Ratinho Junior destaca que apenas 60 das 399 cidades do Paraná possuem cinemas e que o programa pretende levar cultura e entretenimento para cidadãos desses municípios menores. “Esse é um programa de integração. Nós queremos que as cidades se movimentem e recebam de braços abertos a carreta do cinema. As sessões serão gratuitas e têm intuito de criar uma programação lúdica para famílias de todo o Estado”, afirma.

Ratinho também conta que o projeto possibilitará que as crianças participem da exibição com vídeos gravados pelo celular contando a história de sua cidade. “A ideia é fazer com que as crianças mais que assistam o filme, mas também participem desse momento do cinema. Elas vão poder fazer vídeos com o celular contanto a história da sua cidade e entrevistar os pioneiras da região, antes do filme ser exibido”, revelou o governador.

O Cinema na Praça deve ser ampliado para mais cidades a partir do ano que vem. Também apoiam o projeto o Instituto Renault e Motion Picture Association – MPA.

Programação:

MARUMBI 12 de outubro

BOM SUCESSO 13 de outubro

KALORÉ 18 de outubro

BORRAZÓPOLIS 19 de outubro

NOVO ITACOLOMI 20 de outubro

CRUZMALTINA 25 de outubro

MAUÁ DA SERRA 26 de outubro

FAXINAL 27 de outubro

CORUMBATAÍ DO SUL 1° de novembro

BARBOSA FERRAZ 2 de novembro

SÃO JOÃO DO IVAÍ 3 de novembro

JARDIM ALEGRE 8 de novembro

MANOEL RIBAS 9 de novembro

CÂNDIDO DE ABREU 10 de novembro

PALMITAL 15 de novembro

MARQUINHO 16 de novembro

GOIOXIM 17 de novembro

RESERVA 22 de novembro

VENTANIA 23 de novembro

CURIÚVA 24 de novembro

SANTANA DO ITARARÉ 29 de novembro

SALTO DO ITARARÉ 30 de novembro

JOAQUIM TÁVORA 1° de dezembro

RIBEIRÃO CLARO 06 de dezembro

RIBEIRÃO DO PINHAL 07 de dezembro

NOVA AMÉRICA DA COLINA0 8 de dezembro

URAÍ 13 de dezembro

LEÓPOLIS 14 de dezembro

SERTANEJA 15 de dezembro

Informações Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE